Menu

“Terceira Guerra Mundial” foi assunto mais comentado do Twitter após ataque de Trump ao Irã

04/01/2020 às 00:25
Tempo de leitura
2 min

Uma histeria tomou conta da internet durante esta sexta-feira (3) por conta de um ataque a um dos principais generais do Irã, por ordem direta de Donald Trump, nesta madrugada. O general Soleimani era comandante da força de elite iraniana Al-Quds da Guarda Revolucionária e responsável pelas operações da República Islâmica no exterior. O caso trouxe uma preocupação quanto a uma “Terceira Guerra Mundial”.

Segundo informações do jornalista Mateus Camilo, o bombardeio foi uma operação feita por um drone. O que chamou a intenção é que logo após o ataque, o presidente norte-americano Donald Trump postou em uma rede social a bandeira dos EUA.

Ali Khamenei, líder supremo do Irã, prometeu vingança pela morte do general iraniano.

O ataque rendeu apavoro nas redes sociais, por um medo de uma possível ‘Terceira Guerra Mundial’, sendo o assunto mais comentado no Twitter mundialmente.

https://twitter.com/TerceiraGuerra4/status/1213175050075099136

Bolsonaro

Com todo o barulho na internet e o apoio do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, à Donald Trump, os internautas começaram uma campanha através da hashtag “#BolsonaroFicaCalado”, pedindo para que o chefe de estado brasileiro não se pronunciasse para não causar danos ao país.

Entretanto, o presidente da República disse em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, que torce para as tensões entre Washington e Teerã se resolvam e que o Brasil não tira proveito nenhum em um eventual conflito.

“Nós somos favoráveis a qualquer medida que combata o terrorismo pelo mundo”, disse o presidente Bolsonaro ao ser perguntado seu posicionamento sobre o ataque de Donald Trump a Soleimani, comandante da tropa de elite da da Guarda Revolucionária iraniana.

Leia também: Pelo Twitter, Donald Trump parabeniza Jair Bolsonaro pela vitória na eleição presidencial

COMENTÁRIOS