Menu

Toca da Raposa II amanhece com faixas de apoio e críticas; veja fotos

22/11/2019 às 10:36
Tempo de leitura
2 min

Após amanhecer com os muros pichados na manhã de ontem (21), a Toca da Raposa II, Centro de Treinamento do Cruzeiro, viu o dia nascer com mais manifestações da torcida. E, diferentemente de ontem, não tiveram somente mensagens de críticas. Parte das faixas era de apoio aos jogadores. Já outras continham mensagens de cobrança.

Apoio

Segundo o clube, na última noite, um grupo de torcedores foi autorizado pela diretoria a pendurar faixas de apoio aos jogadores dentro da Toca da Raposa II. As faixas continham mensagens como “Confiamos em vocês”, “Lutem pela honra”, “Vamos juntos até o fim” e “Guerreiros 5 estrelas confiamos em vocês”. Nas redes sociais, muitos torcedores desacreditaram da manifestação, creditando-a à diretoria do clube. Mas, segundo informações do jornalista Guilherme Piu, do jornal Hoje em Dia, a ação partiu, sim, de torcedores comuns.

Veja fotos

Cobranças

Apesar do tom de apoio das mensagens fixadas dentro da Toca da Raposa II, a manhã foi de protestos contra o desempenho de alguns jogadores e do treinador Abel Braga. Um grupo de torcedores pendurou faixas, nos muros do CT do Cruzeiro, que criticavam atletas como Fred, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel, Egídio e Robinho. Os atletas foram chamados de “Come e dorme” e o treinador Abel Braga chamado de “Pau mandado”.

Veja fotos

Perda de mando de campo

Como se já não bastasse o péssimo momento vivido, o Cruzeiro teve outra má notícia nesta quinta-feira (21). O clube perdeu, em primeira instância, um mando de campo pelas confusões ocorridas no clássico contra o Atlético, no dia 10 de novembro.

Pela lei, o time celeste só teria que jogar fora de Belo Horizonte na partida contra o Palmeiras, que será disputada no dia 8 de dezembro, pela última rodada do torneio nacional. Isso se dá pelo time condenado só poder cumprir a pena após 10 dias da condenação, prazo que não se cumpriria até o jogo contra o CSA, próxima desafio do time em casa. Além disso, o Cruzeiro foi multado em R$ 100 mil. O clube irá recorrer das decisões.