Menu

Torcedora-símbolo do Cruzeiro morre aos 86 anos, em Belo Horizonte

10/12/2019 às 08:45
Tempo de leitura
2 min

O luto invade o coração dos cruzeirenses na manhã de hoje, terça-feira (10). Maria Salomé da Silva, 86 anos, torcedora-símbolo do clube celeste morreu na madrugada de terça após sofrer uma parada cardíaca.

Salomé precisou ser socorrida às presas no Mineirão no último domingo (8), depois de passar mal durante a partida contra o Palmeiras, que levou ao rebaixamento do time à Série B. A torcedora se sentiu mal antes da confusão generalizada começar e precisou ser levada de ambulância para o pronto-socorro particular no Bairro Santa Efigênia, na capital mineira, onde ficou internada por dois dias.

De acordo com o filho da torcedora, o sepultamento será aberto a aqueles que quiserem se despedir de Maria Salomé e o horário e o local do velório ainda serão divulgados pela família.

Dona Salomé era considerada torcedora-símbolo e era conhecida pela torcida azul celeste. Ela não perdia nenhuma partida do time e também marcava presença em jogos de outros esportes do Cruzeiro. Nas redes sociais, torcedores homenageiam Salomé e prestam condolências à família.

Além disso, a página oficial do time fez uma publicação no Instagram em homenagem a quem, segundo eles, era “mais do que uma torcedora ilustre, que apoiou o time ao longo de seus 86 anos”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Maria Salomé da Silva, a nossa Dona Salomé. Mais do que uma torcedora ilustre, que apoiou o time ao longo de seus 86 anos, Salomé esteve no convívio diário de funcionários e associados no Clube Cruzeiro Barro Preto, onde era colaboradora. ⠀ O Cruzeiro presta solidariedade aos familiares e aos mais de nove milhões de torcedores, que neste dia 10 de dezembro se tornam órfãos de uma das mais apaixonadas cruzeirenses. ⠀ ⠀

Uma publicação compartilhada por Cruzeiro Esporte Clube (@cruzeiro) em