Trabalhadores dos Correios anunciam greve a partir desta quarta-feira (31)

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

A partir desta quarta-feira (31), os trabalhadores dos Correios estarão em greve. Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a paralisação é em protesto contra o baixo reajuste salarial e a retirada de direitos.

A greve foi anunciada nesta segunda-feira (29) por Floriano Peixoto, presidente dos Correios. Entretanto, os trabalhadores continuam negociando com representantes dos empregados, sendo mediado pelo Tribunal Superior do Trabalho e também se dispõe a entrar em acordo caso o lado dos empregados também seja considerado.

Os trabalhadores dos Correios pedem exclusão de pais como dependentes no plano de saúde dos funcionários e aumento na coparticipação do plano, que hoje está por volta de 30%. O reajuste salarial proposto é de 0,8%, valor considerado irrisório pela federação. Além disso, o serviço de entrega está sujeito a privatização, caso o presidente Jair Bolsonaro persista na ideia proposta desde sua candidatura.

“Não necessariamente a privatização vai trazer preços mais acessíveis, inclusive para regiões periféricas, e a precarização de serviços vai ser ampliada. A gente sabe que existe esse fantasma da privatização e combate essa perspectiva”, disse Fischer Moreira, secretário de imprensa da Fentect ao portal Estado de Minas, sobre a a base aliada do governo no Congresso Nacional e sua divulgação de informações inverídicas acerca dos Correios.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS