Menu

Serra de Ouro Branco sofre incêndio de grandes proporções; veja fotos

Parque está fechado para visitação e a recomendação é que os moradores não se aproximem da área para tentar combater as chamas.
09/09/2021 às 17:02
Tempo de leitura
2 min
Foto: Prefeitura de Ouro Branco
Foto: Prefeitura de Ouro Branco

O Parque Estadual da Serra do Ouro Branco está sendo atingido por fortes chamas desde essa quarta-feira, 8 de setembro. A Unidade de Conservação solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete (CBMMG) e a força tarefa Previncêndio, junto do Instituto Estadual de Florestas (IEF), que fazem os trabalhos para controlar o incêndio desde a manhã desta quinta.

A operação para apagar o incêndio ganhou força com a Associação Mineira de Defesa Ambiental (AMDA), Brigada Carcará, brigadistas voluntários, Proteção e Defesa Civil de Ouro Branco, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros Militar e Aeronaves da Força Tarefa do Governo do Estado.

O parque está fechado para visitação e a recomendação é que os moradores não se aproximem da área para tentar combater as chamas. A Prefeitura Municipal, em nota, agradeceu aos órgãos que estão trabalhando para contornar as chamas e informou que o IEF analisa a extensão da área atingida e causas do incêndio.

Última atualização em 19/08/2022 às 07:28