Menu

Trio mineiro Rosa Neon se apresenta no S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! amanhã (8)

07/02/2020 às 21:52
Tempo de leitura
3 min

Os integrantes do grupo Rosa Neon subirão ao palco do festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!, amanhã (8). A banda mescla elementos da música brasileira ao pop, de uma forma bem irreverente.

Formado por Marcelo Tofani,  Luiz Gabriel Lopes e Marina Sena, a banda se apresentará sozinha na Esplanada do Mineirão, desfilando um repertório bem popzão, composto pelas músicas do primeiro álbum lançado em 2019, e o recente single lançado em parceria com Hot e Oreia, “Piou”.

Em entrevista ao portal Mais Minas, Luiz Gabriel Lopes disse que o grupo é resultado de “um aglomerado de forças que vinham já de outros projetos. A gente teve um encontro muito especial durante uma turnê que eu tava fazendo com o Tofani. Nós dois estávamos fazendo shows juntos pelo interior de Minas e encontramos com as meninas lá em Milho Verde, e aí a gente passou uma noite tocando violão, acabamos fazendo uma música juntos no outro dia”, contou o músico sobre o primeiro encontro da formação.

“Ombim”, “Fala pra Ela” e a música “Vai Devagar”, essa última é um  feat com o rapper Djonga, certamente estarão no set list do Rosa Neon neste sábado. “As referências musicais são muito amplas assim, eu acho que a gente tenta beber um pouco de tudo que constitui a bagagem individual também, tem muita troca, e, um ecletismo bem acentual, a gente as vezes está viajando na van por exemplo assim, indo pra tocar em algum show e play list roda coisas muito diversas mesmo, existe um interesse por essa diversidade da música brasileira em todos os seus extratos, desde a música brasileira clássica, de Caetano, Gil, Novos Baianos, Multantes, o Clube da Esquina, enfim todo essa grande panteão da música brasileira, até as coisas mais da música de massa mesmo e também o rap, o funk, até mesmo o sertanejo tinha que ta ali na play list rodando como referências para um horizonte, enfim paisagem que a gente ta observando e absorvendo também, de alguma maneira essas informações pra fazer alguma coisa própria”, explicou Luiz Gabriel sobre as influencias do grupo.

” O Sensacional é um festival muito especial, um festival que tem uma importância muito grande pra Belo Horizonte assim no cultivo de interlocuções aí entre a cena e o público, de uma maneira bastante sensível eu acho”, finalizou o artista.

COMENTÁRIOS