Menu

Como ir de carro de Belo Horizonte (MG) a Guarapari (ES)?

A partir de Belo Horizonte, existem duas rotas principais que você pode tomar para chegar a Guarapari, no estado do Espírito Santo, de carro.
03/02/2023 às 16:32
Tempo de leitura
4 min
Guarapari
Guarapari

Como todo bom mineiro, o Espírito Santo é sempre um destino muito pensado para ir curtir um pouco do calor nas águas cristalinas do estado capixaba. Em geral, é possível encontrar conhecidos nas praias de Guarapari, sendo este um dos destinos favoritos de quem mora em Minas Gerais. Se você está pensando em ir de carro ou moto até à praia preferida dos mineiros, aqui vai algumas rotas de como chegar.

A partir de Belo Horizonte, existem duas rotas principais que você pode tomar para chegar a Guarapari, no estado do Espírito Santo, de carro:

  1. Via BR-381: Esta é a rota mais direta e rápida de Belo Horizonte a Guarapari. Siga pela BR-381 em direção a Vitória, e depois siga em direção ao sul pela ES-010 até chegar a Guarapari. A viagem leva aproximadamente 6 horas.
  2. Via MG-179: Esta rota é um pouco mais longa, mas oferece vistas panorâmicas das montanhas e paisagens rurais de Minas Gerais. Siga pela MG-179 até a cidade de Resplendor, e depois siga em direção ao sul pela ES-010 até chegar a Guarapari. A viagem leva aproximadamente 7 horas.

Em ambas as rotas, é importante ter cuidado com a direção, respeitar as leis de trânsito e fazer paradas regulares para descanso. Além disso, verifique as condições climáticas e de estrada antes de viajar, especialmente durante os períodos de chuva.

Ir de BH a Guarapari pela BR-381

A viagem de Belo Horizonte a Guarapari pela BR-381 é uma das rotas mais rápidas e diretas para chegar ao destino. Aqui estão os passos gerais para realizar esta viagem:

  1. Siga pela BR-381: De Belo Horizonte, siga pela BR-381 em direção a Vitória. A viagem começa com a passagem por cidades como Ribeirão das Neves e Contagem.
  2. Siga em direção a Vitória: Mantenha-se na BR-381 e siga em direção a Vitória. Depois de passar por cidades como Ipatinga e Coronel Fabriciano, você chegará a Vitória.
  3. Siga para Guarapari: De Vitória, siga em direção ao sul pela ES-010 em direção a Guarapari. A viagem continua através de cidades como Vila Velha e Praia da Costa até chegar a Guarapari.
  4. Chegada a Guarapari: Quando você chegar a Guarapari, você encontrará uma cidade litorânea com praias incríveis e uma vida noturna animada.

Ir de BH a Guarapari pela MG-179

A viagem de Belo Horizonte a Guarapari pela MG-179 é uma rota mais longa, mas oferece paisagens bonitas pelo caminho. Aqui estão os passos gerais para realizar esta viagem:

  1. Siga pela MG-179: De Belo Horizonte, siga pela MG-179 em direção ao sul. A viagem começa com a passagem por cidades como Ribeirão das Neves e Raposos.
  2. Siga até Resplendor: Mantenha-se na MG-179 e siga em direção a Resplendor. Depois de passar por cidades como João Monlevade e Ipaba, você chegará a Resplendor.
  3. Siga para Guarapari: De Resplendor, siga em direção ao sul pela ES-010 em direção a Guarapari. A viagem continua através de cidades como Venda Nova do Imigrante e Marataízes até chegar a Guarapari.
  4. Chegada a Guarapari: Quando você chegar a Guarapari, você encontrará uma cidade litorânea com praias incríveis e uma vida noturna animada.

Belezas das praias de Guarapari

Guarapari é conhecida por suas praias de areia branca e águas cristalinas. Aqui estão algumas das belezas que as praias de Guarapari oferecem:

  1. Praia da Areia Preta: Esta praia é conhecida por sua areia negra, resultado da fusão de minerais presentes na região. É um local popular para banho de sol e prática de esportes náuticos.
  2. Praia de Meaípe: Esta praia é ideal para a prática de mergulho devido à sua água cristalina e a vida marinha rica presente. Além disso, é uma praia tranquila e preservada, ideal para um dia de descanso.
  3. Praia do Morro: Esta praia é conhecida por sua vista panorâmica do Morro, que oferece uma vista incrível da cidade e das praias circundantes. É um ótimo lugar para admirar o pôr do sol.
  4. Praia da Costa: Esta praia é ideal para famílias devido a sua infraestrutura, como bares, restaurantes e opções de lazer. Além disso, a praia é larga e possui boas ondas para a prática de surfe.

Estas são apenas algumas das belezas das praias de Guarapari. A cidade oferece uma ampla variedade de opções para todos os gostos e interesses, tornando-a uma destinação popular para férias na praia no Brasil.

Última atualização em 03/02/2023 às 16:33