Menu

Lugares tranquilos para visitar em Minas Gerais

Estes lugares oferecem tranquilidade e contato com a natureza, além de riquezas culturais e históricas. Ideal para quem procura descanso e experiências únicas.
29/01/2023 às 23:42
Tempo de leitura
6 min
Diamantina
Diamantina

    Se você está à procura de relaxar, estes lugares oferecem tranquilidade e contato com a natureza, além de riquezas culturais e históricas. Ideal para quem procura descanso e experiências únicas. Confira:

    1. Ouro Preto: Cidade histórica com arquitetura colonial e muitos monumentos históricos.
    2. Serra do Curral: Região montanhosa com cachoeiras, trilhas e belas paisagens.
    3. São Thomé das Letras: Vila de montanha com muitas atividades de turismo rural, como passeios a cavalo e caminhadas.
    4. Inhotim: Museu a céu aberto com jardins e exposições de arte contemporânea.
    5. Mariana: Cidade colonial com igrejas e monumentos históricos, conhecida também por suas festividades religiosas.
    6. Diamantina: Vila colonial com casas antigas, ruas de pedra e vistas panorâmicas.
    7. Parque Estadual do Rio Doce: Parque natural com trilhas, cachoeiras e fauna diversa.
    8. Lavras Novas: Região montanhosa com hotéis rurais e atividades como mergulho e escalada.

    Ouro Preto

    Ouro Preto é uma cidade histórica localizada no estado de Minas Gerais, Brasil. É conhecida por sua arquitetura colonial e pelos monumentos históricos relacionados à época do Brasil colônia, incluindo igrejas, casas antigas e praças. A cidade também é conhecida por seu artesanato e pelas festividades religiosas, como o Festival de Inverno de Ouro Preto. Além disso, Ouro Preto possui muitas trilhas e caminhadas para apreciar a beleza natural da região. Ouro Preto é um destino turístico popular e está listada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO desde 1980.

    YouTube video

    Serra do Curral

    A Serra do Curral é uma região montanhosa localizada em Minas Gerais, Brasil. É conhecida por suas belas paisagens, cachoeiras, trilhas e passeios de cavalo. Além disso, a região possui um clima agradável e uma biodiversidade rica, com muitas espécies de flora e fauna nativas. A Serra do Curral é um destino popular para atividades ao ar livre, como caminhadas, piqueniques e camping. A região também oferece opções de hospedagem, como hotéis, pousadas e fazendas, para quem deseja desfrutar de sua beleza natural e tranquilidade por mais tempo.

    YouTube video

    São Thomé das Letras

    São Thomé das Letras é uma vila de montanha localizada em Minas Gerais, Brasil. É conhecida por sua beleza natural, incluindo montanhas, rios e cachoeiras, além de ser um importante destino para o turismo rural. A região oferece atividades como caminhadas, passeios a cavalo, trilhas ecológicas e banhos em cachoeiras. Além disso, São Thomé das Letras é também conhecida por sua forte presença espiritual, com muitos locais sagrados e pontos de meditação. A vila possui uma pequena comunidade acolhedora e uma boa oferta de hospedagem, incluindo hotéis, pousadas e fazendas, para quem deseja desfrutar de sua tranquilidade e beleza natural.

    YouTube video

    Inhotim

    Inhotim é um instituto de arte contemporânea localizado no estado de Minas Gerais, Brasil. Fundado em 2004, é considerado um dos maiores centros de arte ao ar livre do mundo. Inhotim possui uma coleção de arte contemporânea que inclui obras de artistas internacionais e nacionais, além de jardins paisagísticos e ambientes naturais. O instituto é conhecido por sua combinação única de arte e natureza, oferecendo aos visitantes uma imersão em paisagens exuberantes e em obras de arte impactantes. Inhotim oferece passeios guiados, workshops, exposições temporárias e programas educativos, além de uma ampla gama de atividades para todas as idades. O instituto é um destino turístico popular e atrai visitantes de todo o mundo.

    YouTube video

    Mariana

    Mariana é uma cidade histórica localizada no estado de Minas Gerais, Brasil. É conhecida por sua arquitetura colonial e pelos monumentos históricos relacionados à época do Brasil colônia, incluindo igrejas, casas antigas e praças. A cidade é famosa por sua produção de objetos de ouro e por ser o berço da mineração no Brasil. Além disso, Mariana é um destino turístico popular por sua beleza natural, incluindo cachoeiras, montanhas e rios. A região oferece muitas opções de hospedagem, incluindo hotéis, pousadas e fazendas, para quem deseja desfrutar de sua tranquilidade e beleza natural. Mariana também possui uma comunidade acolhedora e uma rica culinária, com destaque para a gastronomia mineira.

    YouTube video

    Diamantina

    Diamantina é uma cidade histórica localizada no estado de Minas Gerais, Brasil. É conhecida por sua arquitetura colonial e pela sua rica história, que remonta à época da mineração de diamantes. A cidade possui muitos monumentos históricos, incluindo igrejas, casas antigas e praças, que contam a história da época do Brasil colônia. Além disso, Diamantina é um destino turístico popular por sua beleza natural, incluindo montanhas, cachoeiras e rios. A região oferece muitas opções de hospedagem, incluindo hotéis, pousadas e fazendas, para quem deseja desfrutar de sua tranquilidade e beleza natural. A cidade possui uma comunidade acolhedora e uma rica culinária, com destaque para a gastronomia mineira.

    YouTube video

    Parque Estadual do Rio Doce

    O Parque Estadual do Rio Doce é uma área protegida localizada no estado de Minas Gerais, Brasil. É conhecido por sua beleza natural, incluindo a rica biodiversidade de flora e fauna e a presença de vários rios e cachoeiras. O parque é um destino popular para a prática de atividades ao ar livre, como caminhadas, trilhas, pesca, canoagem e banho em cachoeiras. Além disso, o parque oferece uma ampla gama de atividades educacionais e recreativas, incluindo passeios guiados, oficinas e programas de monitoramento da biodiversidade. O Parque Estadual do Rio Doce é importante para a preservação da biodiversidade da região e para o turismo sustentável na área. É um local ideal para quem procura desfrutar de uma paisagem exuberante e tranquilidade.

    YouTube video

    Lavras Novas

    Lavras Novas é uma localidade situada no estado de Minas Gerais, Brasil. É conhecida por sua paisagem de montanhas e rios, oferecendo muitas opções para atividades ao ar livre, como caminhadas, trilhas, pesca e banho em cachoeiras. Lavras Novas também é um destino popular para o turismo rural, oferecendo a oportunidade de hospedagem em fazendas e sítios. A região possui uma comunidade acolhedora e uma rica culinária, com destaque para a gastronomia mineira. Além disso, Lavras Novas é um local ideal para quem procura tranquilidade e contato com a natureza.

    YouTube video
    COMENTÁRIOS
    Última atualização em 30/01/2023 às 06:43