MarianaOuro PretoTV

TV Top Cultura: vereadores de Ouro Preto se mobilizam contra fechamento

Vereadores de Ouro Preto se reuniram com empresários e representantes da Fundac para buscar soluções para a continuidade da TV Top Cultura

Na manhã desta segunda-feira (26), vereadores de Ouro Preto se reuniram com empresários e representantes da Fundac para buscar soluções para que a TV Top Cultura, emissora de TV de Ouro Preto e Mariana, permaneça na região.

A Câmara de Vereadores de Ouro Preto se mobilizou para tentar manter a emissora na cidade. De acordo com o vice-presidente da Aceop, Walmir Maximiano, a TV é de extrema importância, afirmando que, a população já se acostumou a acompanhar as notícias pela emissora. Além de ser destaque para o comércio local e para a cultura ouro-pretana.

De acordo com o vereador Marquinho do Esporte (SD), a reunião foi positiva e produtiva. As empresas tem interesse em colaborar com a permanência da TV na região, mantendo a cobertura de Ouro Preto e Mariana.

Segundo a assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Ouro Preto, o vereador Chiquinho de Assis (PV) cita que: “Importante destacar que essa movimentação da Câmara é um apoio muito grande aos servidores da TOP e também é o nosso compromisso com a informação e com a memória, já que a emissora tem mais de 60 mil horas de informação. E acho que as conversas estão avançando. Surgiu aqui até uma proposta da gente procurar parcerias com a rede empresarial de Itabirito e de outras cidades para aumentarmos a abrangência da TV”.

Outra reunião entre os vereadores, empresários e a Aceop acontecerá no dia 10 de setembro.

Entenda o possível fechamento da TV Top Cultura

Com 24 anos de atuação em Ouro Preto e Mariana, a TV Top Cultura anunciou o encerramento de suas atividades, que estão paradas desde o dia 2 de julho.

O motivo do fechado vem de uma crise econômica que acarreta em falta de recursos para a emissora. A alternativa encontrada foi suspender as atividades até que encontrem uma solução viável.

Deixe seu comentário

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar