Em Uberlândia, número de mortes por coronavírus aumenta, se aproximando de BH

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

Foram confirmadas, na tarde de segunda-feira (15), mais seis óbitos causados pelo coronavírus em Uberlândia, cidade localizada no Triângulo Mineiro. O novo registro de óbitos em 24 horas é o maior desde o início de divulgação dos boletins diários.

Após os novos registros, a cidade agora chega a 63 mortes pelo coronavírus, sendo a segunda cidade com mais mortes confirmadas, ficando atrás somente de Belo Horizonte, capital mineira, com 67 vítimas.

De acordo com o boletim, a cidade possui 314 casos suspeitos, 3.855 casos confirmados, 7 óbitos suspeitos e 63 óbitos confirmados. O município de Uberlândia é o que possui mais casos confirmados no estado.

Além disso, 143 pacientes estão internados, em rede pública ou privada, e 94% dos leitos de rede pública estão sendo ocupados por pacientes do coronavírus. Segundo a prefeitura da cidade, apenas 4 leitos estão disponíveis para atendimento no sistema público de saúde.

Casos em Belo Horizonte

Em um intervalo de três dias sem publicação dos dados da Covid-19, na tarde de ontem (15) a Secretaria de Saúde de Belo Horizonte atualizou os números com 393 novas infecções de coronavírus e um novo óbito. Até a última publicação o total de óbitos chega a 67 e o número de recuperados é de 2.812.

A capital mineira também faz o controle do número de profissionais da saúde infectados pelo novo coronavírus. Até o momento, de 2.407 profissionais testados, 179 deram positivo e 2.151 negativos. O número de casos em investigação é de 77.

Casos em Minas Gerais

Minas Gerais registrou seis óbitos tendo o coronavírus (COVID-19) como causa em 24 horas. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgo mais um Informe Epidemiológico detalhando a situação do COVID-19 no estado.

Até o momento foram 21.728 casos confirmados. Estão em acompanhamento 9.694 casos e são 11.553 recuperados. Até o momento, foram confirmados 481 óbitos.

Leia também: Duas idosas, de 81 e 93 anos, recebem alta após recuperarem do coronavírus em Conselheiro Lafaiete

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS