Ufop realiza Festival de Inverno refletindo sobre as possibilidades

Por Redação Mais Minas
0 comment

O Festival de Inverno UFOP 2023 vai acontecer entre 15 e 30 de julho nas cidades de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade. A programação do evento conta com diversas atrações artísticas, exposições e ações formativas. Entre as principais atividades estão a Semana Afrofeminista, o Sarau do Hip Hop, as sessões de filmes no Cine Vila Rica, as apresentações de teatro de rua e o envolvimento dos coletivos culturais (https://festivaldeinverno.ufop.br/coletivos).

Ufop realiza Festival de Inverno refletindo sobre as possibilidades
Festival de Inverno 2018 - Corredor Cultural - Foto: Ane Souz

Depois de todos os momentos vividos nas edições anteriores, agora é tempo de transformação! Este ano, o Festival traz a provocação “E se”, um movimento de reconhecimento de outras possibilidades. O que poderia ter sido? O que ainda pode ser alterado? O que temos para vivenciar? Um talvez que nos mobiliza para a vivência de momentos transformadores. Uma quebra das formas de pensar e de produzir a partir de novas perspectivas e estéticas, movimento recorrente das manifestações artísticas.

O Festival de Inverno UFOP 2023 é realizado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) em parceria com FAOP, Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana, Instituto Pedra, Museu de Mariana, Prefeitura de Ouro Preto, Prefeitura de Mariana, Prefeitura de João Monlevade, Fundação Casa de Cultura de João Monlevade, Casa dos Contos e Canal Futura.

Confira a programação completa no site do Festival de Inverno da UFOP (https://festivaldeinverno.ufop.br/).

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – UFOP

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS