UFOP divulga edital para transferência, obtenção de novo título, reingresso e reopção

0 comment

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) anunciou nesta semana o edital para quem quer estudar nos campi Ouro Preto, Mariana e João Monlevade conquistando alguma das centenas de vagas residuais disponíveis na instituição. As inscrições acontecem de 27 de fevereiro a 2 de março, por meio de formulário eletrônico. Os ingressantes vão iniciar as aulas em 2 de maio.

Quem estuda em outra instituição e deseja migrar ou quem já concluiu um curso superior e deseja uma nova formação pode solicitar a Transferência ou a Obtenção de Novo Título.

UFOP divulga edital para transferência, obtenção de novo título, reingresso e reopção
Foto: Ane Souz

TRANSFERÊNCIA: para estudantes do ensino superior (graduação ou tecnólogo) de instituições brasileiras privadas e da rede pública que estejam interessados em ingressar na UFOP. 

OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO: para egressos do ensino superior (graduação ou tecnólogo) que desejam cursar uma nova graduação.

A classificação dos candidatos às vagas, em ambas as modalidades, preferencialmente, pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas as notas de quaisquer das edições do exame aplicadas desde o ano de 2009.

Os candidatos que não tiveram as notas do Enem nesse período também podem se inscrever. Nesse caso, a classificação segue os critérios determinados pelo edital.

NOVIDADE – nos casos de desempate, será dada preferência para os candidatos que tenham concluído o ensino médio em escolas localizadas nos municípios próximos aos campi da UFOP.

PARA ESTUDANTES DA UFOP 

O edital também oferta vagas para reingresso, reopção de curso e para reopção de habilitação:

REINGRESSO: para estudantes desligados dos cursos presenciais de graduação e que queiram retornar à Universidade. É necessário ter tempo hábil para a colação de grau.

REOPÇÃO DE CURSO: para estudantes matriculados nos cursos presenciais de graduação da UFOP que desejam se transferir internamente para outros cursos. Essa movimentação ocorre entre cursos do mesmo agrupamento de áreas do conhecimento. Também nesse caso o estudante precisará ter tempo hábil para a conclusão do novo curso, contado o tempo desde o ingresso no curso de origem.

REOPÇÃO DE HABILITAÇÃO: para estudantes dos cursos de Letras (Bacharelado) e de Letras (Licenciatura).

Fonte: Comunicação/UFOP

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS