Menu

Universidade federal abre 20 vagas no Mestrado em Artes

21/03/2024 às 10:46
Tempo de leitura
2 min
Arte: Canva
Arte: Canva

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) abriu as inscrições para o preenchimento de 20 vagas do programa de pós-graduação em Artes, no nível de Mestrado Acadêmico, com ingresso a partir do segundo semestre de 2024.

Inédito na UFSB, esse será a 1ª seletiva do curso de Mestrado na instituição pública de ensino e pesquisa, já que a oferta foi aprovada pelo CAPES em 2023.

De acordo com o edital, a área de concentração do Mestrado é em Estudos Contemporâneos em Artes, com três linhas de pesquisa: 1) Dramaturgias do Corpo e da Cena, 2) Pedagogia das Artes, e 3) Processos Artísticos e Comunidades.

+ leia também: Brasil será sede da primeira unidade da Universidade de Oxford fora do Reino Unido em 2023

A UFSB esclarece que o Mestrado em Artes tem como objetivo oferecer formação acadêmica de excelência para a pesquisa, a docência e as práticas artísticas, junto às ações desenvolvidas pelo Centro de Formação em Artes e Comunicação da UFSB, sediado no Campus Sosígenes Costa, em Porto Seguro, onde o curso será ofertado.

As inscrição. que iniciaram no última dia 12, estão disponíveis até o dia 12 de abril de 20024, por meio de um formulário eletrônico disponível no SIGAA.

Etapas de seleção

A 1ª etapa consiste em uma prova escrita, que poderá ser realizada em qualquer um dos três campus da UFSB (CSC/Porto Seguro, CPF/Teixeira de Freitas e CJA/Itabuna, e também na UFBA (Salvador) e UFRB (Campus Cachoeira).

O edital pode ser acessado aqui e outras informações podem ser esclarecidas pelo email: [email protected].

Última atualização em 21/03/2024 às 10:49