Menu

Universidade pública estadual anuncia novo curso de graduação de Direito em Minas Gerais

18/09/2023 às 07:02
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) está ampliando sua oferta acadêmica com uma decisão relevante do Conselho Universitário. Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (14/9), foi aprovada a abertura do curso de bacharelado em Direito em Araguari, cidade localizada no norte do Triângulo Mineiro.

A iniciativa para oferecer o curso partiu do deputado estadual Raul Belém, que facilitou a articulação entre a UEMG, a Prefeitura Municipal e o Governo de Minas. Como contrapartida, a prefeitura se comprometeu a fornecer toda a infraestrutura necessária para o funcionamento do curso. Isso garantirá que os estudantes tenham acesso a ambientes de aprendizado adequados e aos recursos educacionais essenciais para as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A notícia foi recebida com entusiasmo pela população de Araguari, que agora terá a oportunidade de buscar uma educação pública e de qualidade em Direito sem precisar se deslocar para outras cidades.

+ Universidade estadual oferta 1.110 vagas gratuitas em cursos superiores a distância

Espera-se que as vagas para o curso de Direito em Araguari estejam disponíveis no próximo vestibular da UEMG. Isso permitirá que os interessados se inscrevam e iniciem sua jornada acadêmica já em 2024. O edital com as datas e informações do vestibular deverá ser publicado ainda neste mês no site UEMG.BR. Além disso, é possível acompanhar informações sobre os processos seletivos para ingressar na Universidade por meio das redes sociais da @UEMG.BR.