Vaza suposta nova camisa do Cruzeiro e clube faz mistério

Publicado: última atualização em
Vaza suposta nova camisa do Cruzeiro e clube faz mistério

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram. Mantenha-se bem informado.

Uma camisa que circula nas redes sociais seria a imagem vazada do novo uniforme do Cruzeiro para a temporada 2022. Com um fundo estrelado e um escudo retrô, de 1946, a nova vestimenta celeste deve homenagear o marco de 79 anos desde que o clube deixou de ser Palestra Itália para carregar o atual nome.

Veja a suposta nova camisa do Cruzeiro:

Vaza suposta nova camisa do Cruzeiro e clube faz mistério
Foto: redes sociais

A Adidas, atual fornecedora de material esportivo do Cruzeiro, tem o costume de encaixar o mesmo padrão de design dos uniformes para vários clubes. Os internautas, então, já encontraram semelhanças com uma camisa do Real Madri de 2020:

Na segunda-feira, 15 de fevereiro, o Cruzeiro fez uma publicação enigmática, celebrando a primeira vez em que entrou em campo com o atual nome. Na arte, o clube mostra o escudo daquela época, que deverá ser utilizado no uniforme deste ano.

Depois de muitos anos, o Cruzeiro deixará de usar as estrelas soltas na camisa principal. O suposto modelo de 2022 vazou nas redes sociais há cerca de dois meses.

“Há 79 anos, entrávamos em campo, pela primeira vez, carregando oficialmente o nome: Cruzeiro Esporte Clube. Nesse jogo ainda utilizamos o uniforme antigo, do Palestra Itália. O motivo? As camisas encomendadas em uma fábrica de São Paulo não chegaram a tempo”, escreveu o clube. 

“A mudança do nome (passando de Palestra a Cruzeiro Esporte Clube) foi aprovada em 7 de outubro de 1942. Mas, questões burocráticas e trâmites de aprovação do estatuto na Federação, o uso do novo nome aconteceu só em 14/02/1943”, complementou.

O clube celeste ainda relembrou o fato de que o sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro estava presente na primeira partida do clube com o nome atual. “O primeiro jogo carregando oficialmente nosso nome foi justamente contra o São Cristóvão, do Rio de Janeiro, equipe que revelou Ronaldo Fenômeno, no Estádio Barro Preto, em Belo Horizonte”, publicou a Raposa.

Este é o terceiro ano de camisas do clube produzidas pela Adidas. A marca está no Cruzeiro desde 2020, fez, inclusive, a linha especial de centenário da Raposa e tem contrato com o time celeste até 2025. 

leia também:

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS