Veja atividades educacionais online para se fazer na quarentena
Crédito da foto: Divulgação

O que as instituições de ensino estão fazendo para conseguir transmitir conteúdo para seus alunos? Como as famílias estão se preparando para iniciar essa nova rotina com seus filhos? O que os especialistas recomendam para que essa transição seja feita da melhor forma? Confira agora um roteiro de atividades educacionais online, em época de isolamento social.

Stay Home

O Hyper, curso de inglês online que também faz parte da Spot Educação, está disponibilizando em sua plataforma e perfil no Instagram uma série de conteúdos especiais gratuitos para ajudar as pessoas nesse período de quarentena. Entre os materiais selecionados, estão guias de vídeos que podem ajudar a treinar o inglês sem sair de casa, dicas de séries para treinar a escuta dos diálogos em inglês, seleção de TED Talks produtivos e positivos, além de ideias de como trabalhar de casa de forma criativa.

Robótica e Tecnologia

Após a suspensão temporária das aulas dos cursos regulares, adotando as medidas para conter o avanço da pandemia de COVID-19, a escola de tecnologia codeBuddy, que atende o público de 7 a 16 anos em vários estados, passa a oferecer atividades, com encontros em sala de aula virtual no mesmo horário em que seriam realizados os encontros presenciais. Os alunos – que aprendem a usar a tecnologia para muito além do entretenimento – receberam as instruções para acessar um aplicativo de videoconferência e ter contato com o professor, que sugere atividades e auxilia na execução delas. No primeiro dia, os alunos foram convidados a propor soluções para um grande desafio: pensar em formas de ajudar cidades no momento em que elas precisam combater o coronavírus. Por meio de sua plataforma online “Game Buddy”, todos os alunos também podem rever aulas e fazer exercícios extras, a qualquer momento.

Junto aos alunos, os responsáveis recebem todas as orientações para acesso e acompanhamento dessas atividades. Além disso, a escola vem divulgando, em newsletters, pelo blog ou nas redes sociais (@codebuddy_br – Instagram; “codeBuddy” – Facebook), diversas dicas de como aproveitar a quarentena, com atividades interessantes para fazer em casa.

Veja também: Aprenda enquanto fica em casa: cursos online e gratuitos em tempos de quarentena

Comentários do Facebook

Receba notícias do Mais Minas através do nosso grupo oficial do WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequado. Participe: ENTRAR.

Faça parte também das nossas redes sociaisFacebook e Instagram. Siga o Mais Minas no Google Notícias clicando aqui.