Menu

Veja atividades educacionais online para se fazer na quarentena

31/03/2020 às 13:30
Tempo de leitura
2 min

O que as instituições de ensino estão fazendo para conseguir transmitir conteúdo para seus alunos? Como as famílias estão se preparando para iniciar essa nova rotina com seus filhos? O que os especialistas recomendam para que essa transição seja feita da melhor forma? Confira agora um roteiro de atividades educacionais online, em época de isolamento social.

Stay Home

O Hyper, curso de inglês online que também faz parte da Spot Educação, está disponibilizando em sua plataforma e perfil no Instagram uma série de conteúdos especiais gratuitos para ajudar as pessoas nesse período de quarentena. Entre os materiais selecionados, estão guias de vídeos que podem ajudar a treinar o inglês sem sair de casa, dicas de séries para treinar a escuta dos diálogos em inglês, seleção de TED Talks produtivos e positivos, além de ideias de como trabalhar de casa de forma criativa.

Robótica e Tecnologia

Após a suspensão temporária das aulas dos cursos regulares, adotando as medidas para conter o avanço da pandemia de COVID-19, a escola de tecnologia codeBuddy, que atende o público de 7 a 16 anos em vários estados, passa a oferecer atividades, com encontros em sala de aula virtual no mesmo horário em que seriam realizados os encontros presenciais. Os alunos – que aprendem a usar a tecnologia para muito além do entretenimento – receberam as instruções para acessar um aplicativo de videoconferência e ter contato com o professor, que sugere atividades e auxilia na execução delas. No primeiro dia, os alunos foram convidados a propor soluções para um grande desafio: pensar em formas de ajudar cidades no momento em que elas precisam combater o coronavírus. Por meio de sua plataforma online “Game Buddy”, todos os alunos também podem rever aulas e fazer exercícios extras, a qualquer momento.

Junto aos alunos, os responsáveis recebem todas as orientações para acesso e acompanhamento dessas atividades. Além disso, a escola vem divulgando, em newsletters, pelo blog ou nas redes sociais (@codebuddy_br – Instagram; “codeBuddy” – Facebook), diversas dicas de como aproveitar a quarentena, com atividades interessantes para fazer em casa.

Veja também: Aprenda enquanto fica em casa: cursos online e gratuitos em tempos de quarentena