Menu

Veja os eventos que acontecerão no interior de Minas, neste fim de semana

08/11/2019 às 12:30
Tempo de leitura
3 min

A agenda cultural do interior de Minas Gerais deste fim de semana está recheada de eventos bem diversos. Shows e festivais de gastronomia são destaques na programação. Confira abaixo o que fazer neste final de semana em algumas cidades mineiras:

1º Festival de Churros de Divinópolis

O Festival traz o churros como prato principal, mas também terá várias opções gastronômicas de itens salgados e doces, como batata recheada, comida mexicana, açaí, tapioca, comida árabe, crepe e outros lanches. O evento será realizado na Praça Nelson Pelegrino, no Bom Pastor, em Divinópolis, dos dias 7 a 10 de novembro e tem o objetivo de reunir família e amigos em um ambiente super agradável.

Veja os eventos que acontecerão no interior de Minas neste fim de semana

U34 Festival – Uberlândia

O U34 é um festival de música eletrônica que promete agitar Uberlândia nesta sexta-feira (8) e sábado (9). Com ritmos como Techno e Tech House, o evento contará com o famoso DJ alemão D-Nox. Confira a programação do evento.

Veja os eventos que acontecerão no interior de Minas neste fim de semana

Feira Sabores do Morro – Catas Altas

A tradicional feira de Catas Altas será realizada no domingo, dia 10 de novembro, das 10 às 16 horas, na praça Praça Monsenhor Mendes. A feira, que resgata as tradições da cozinha mineira, contará com produtores de pães, como broa e rosca caseira, e geleia; doces, como cocada, pé-de-moleque, casadinhos e cookies; cervejas, licores e vinhos artesanais; queijos de vários tipos; além de mel e sorvetes com sabores típicos da região do Morro D’Água Quente.

Show de Dilsinho – Pará de Minas

O cantor Dilsinho se apresenta em Pará de Minas neste sábado, 9 de novembro. Conhecido pelas músicas “Péssimo Negócio”, “Onze e Pouquinho”, “Refém”, entre outros sucessos o artista cantará seus pagodes na casa noturna Girus Disco Show.

Veja os eventos que acontecerão no interior de Minas neste fim de semana

8° Festival de Tortas – Ribeirão das Neves

O oitavo Festival de Tortas, doces e salgadas de Ribeirão das Neves começa nesta sexta-feira (8). O ingresso, no valor de R$ 15 dá o direito de comer livremente as mais variadas tortas. Saiba mais sobre o evento.

Veja os eventos que acontecerão no interior de Minas neste fim de semana

Show do Falamansa em Extrema, no Sul de Minas

O grupo de forró Falamansa irá se apresentar gratuitamente em Extrema, durante a programação da 5ª edição do Festival Sons e Sabores do Nosso Nordeste. Com músicas como “Xote dos Milagres”, “Rindo à Toa” e “Oh Chuva”, a banda Falamansa sobe ao palco no Parque Municipal de Eventos neste sábado (9), a partir das 12h.

Veja os eventos que acontecerão no interior de Minas neste fim de semana

Ibiti Run 2019 – Conceição do Ibitipoca

A tradicional corrida que acontece no Parque Estadual do Ibitipoca está com uma novidade: a Meia Maratona Janela do Céu, de 21 km, ideal para quem gosta de encarar um desafio de tirar o fôlego. Outras duas provas menores serão realizadas nas trilhas do Parque Estadual. Confira mais detalhes sobre o evento.

E aí, prontos para curtir o final de semana? Para se preparar, veja também como fica a previsão do tempo em Minas Gerais.

Leia também: Eventos que agitarão Belo Horizonte neste final de semana

Última atualização em 16/09/2021 às 19:20