“Viva Mariana” pretende movimentar economia da cidade

0 comment

Anitta, Maiara & Maraisa, João Neto & Frederico e Dilsinho são os artistas responsáveis por agitar o evento “Viva Mariana” que acontece entre os dias 22 e 25 de agosto, na Mina Del Rey, em Mariana (MG). 

A cidade, após o crime ambiental da Samarco, passou por inúmeras dificuldades econômicas, sociais e turísticas. Entre elas, o decreto de calamidade financeira, quase três anos e meio após o rompimento da barragem de Fundão, da Samarco, no distrito de Bento Rodrigues. 

De acordo com o vice-prefeito Newton Godoy, mesmo após grandes dificuldades, a cidade não parou, e as superações são diárias, com muito trabalho e dedicação. Ele cita ainda que, um evento como “Viva Mariana” é extremamente importante. Além de trazer entretenimento para o público, com alegria e diversão, ele é capaz também de movimentar a economia da cidade de Mariana. 

“Não abrimos mão da mineração, mas temos outras formas de fazer a economia movimentar, com trabalho, dedicação e empenho. Fazer esse nosso povo mais feliz. Circular a economia, gerando emprego e renda”, afirma o vice prefeito. 

Além disso, Godoy afirma que, mesmo com o decreto de calamidade financeira, a cidade não deve parar, sendo necessário gerar renda, emprego ou atividades que façam a economia crescer. O evento faz parte desse incentivo, fazendo com que não só a economia cresça, como também que a população marianense tenha entretenimento. Citando ainda que: “No evento a gente vê a casa cheia, pessoas se divertindo, dinheiro circulando. A economia vive”.

O vereador da cidade, Geraldo Sales, popularmente conhecido como Bambu, vê o evento também como uma maneira de aumentar a “auto-estima” da população. Uma vez que, Mariana nunca havia promovido um evento com tamanha estrutura. 

Ele afirma que, mesmo em momentos difíceis, o prefeito foi capaz de concluir com êxito seus objetivos. Entre eles, a movimentação econômica da cidade, através de uma maior circulação de dinheiro pelo evento que, pretende reunir marianenses e visitantes. Afirmando que hoje, a primaz de Minas possui uma “nova realidade”.  

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS