Menu

Com boas atuações, Yimmi Chará demonstra estar se adaptando ao time do Galo

20/08/2018 às 23:29
Tempo de leitura
2 min

Veloz e habilidoso, Yimmi Chará vem demonstrando porque foi considerado, por boa parte da imprensa, como o principal reforço do Atlético na intertemporada.  Com 27 anos, o Colombiano  vem se adaptando a Belo Horizonte, e conseguindo agregar muita força e qualidade ao time alvinegro.
Em entrevista coletiva, concedida esta segunda-feira (20/08), na Cidade do Galo, ele falou sobre seu momento e adaptação ao Clube.
“Acredito que seja importante trabalhar bem e aproveitar cada treinamento para me preparar da melhor maneira e ter boas atuações. Sabia que não ia ser fácil, porém, pouco a pouco as coisas estão se encaminhando ao nível que estamos buscando para jogar esse Campeonato (Brasileiro)”, explicou o jogador.
Chará também comentou sobre sua relação com os jogadores do elenco, inclusive, com os outros estrangeiros.
“Tratamos de nos ajudar e, quando se sai de seu país não é fácil, mas aqueles que estão aqui há mais tempo, tratam de ajudar aos outros em suas adaptações. E esperamos que as coisas sigam melhorando. […] “O trabalho ajuda muito e o desejo de ganhar também. Tem sido uma adaptação rápida e esperamos poder comemorar muitas coisas boas aqui”, declarou o jogador, que também falou sobre sua personalidade tranquila dentro de campo.
“Sempre me tratei de não pensar no árbitro e nas coisas externas, e sempre trato de entrar concentrado para dentro do jogo. Há muito tempo isso tem me ajudado, e trato de fortalecer ainda mais (essa característica)”, declarou.
Fundamental no segundo gol do Atlético na partida contra o Botafogo no último domingo (19/08), em que conseguiu fazer uma bela arrancada pelo lado esquerdo em grande velocidade, deixando seus marcadores para traz e, ainda, fazer um bom passe para Cazares empurrar a redonda para o fundo do gol, Chará explicou sobre os trabalhos que tem feito para aprimorar sua condição física.
“Sempre trato de fazer trabalhos extras, independentemente do que se pratique aqui. É muito importante para o que se pretende, e penso que tenho me preparado muito bem, fazendo muito reforço na parte física, e é muito bom estar conseguindo obter resultados”, afirmou o atleta.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:53