Menu

Yimmi Chará é apresentado na Cidade do Galo

13/06/2018 às 17:30
Tempo de leitura
2 min

Com contrato de 5 anos, o atacante Yimmi Chará, de 27 anos, foi oficialmente apresentado na Cidade do Galo, na tarde dessa terça-feira (12).
O jogador colombiano, que foi o grande destaque do Junior Barranquilla na Copa Libertadores, esteve na pré-lista de 35 convocados pelo técnico José Pékerman para defender a Colômbia na Copa da Rússia, porém acabou ficando fora da lista final para o Mundial.
Em entrevista coletiva, Chará disse sobre suas expectativas em jogar no Brasil defendendo a camisa do Galo.
“É uma grande instituição. Venho com muita expectativa para o futebol brasileiro. Espero mostrar muitas coisas importantes para ajudar a equipe, que é muito boa”, disse o atacante.
O jogador também falou sobre suas características em campo, e revelou seu desejo de alcançar grandes conquistas atuando no Galo.
“Sempre joguei pelos lados. Me sinto muito bem pelos lados, mas também aprendi a jogar em outras posições. Independentemente dos valores, chegar a clubes como este é uma responsabilidade muito grande. Espero que possa fazer muitas coisas grandes pelo clube”, declarou.
Ainda em entrevista, Chará foi questionado sobre a declaração de Aristizábal, (ex-jogador colombiano que também atuou ano Brasil, inclusive no rival, Cruzeiro), que o comparou a Philippe Coutinho, meia da seleção brasileira e também do Barcelona.
“Não é bom comparar. Sei das qualidades que ele (Coutinho) tem, por tudo que fez no Barcelona. Me considero um bom jogador. Espero que, em cada treino ou jogo, eu possa aprender mais e melhorar”, esclareceu.
Oficializado como jogador do Atlético, Chará pode estrear com a camisa alvinegra logo após o término da Copa do Mundo, com a volta do Campeonato Brasileiro.
Leia também: Atlético tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro

Última atualização em 19/08/2022 às 11:19