The news is by your side.

Zema inaugura Centro Integrado de Segurança Pública, em Aeroporto

Na última segunda-feira (26), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, inaugurou o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, conhecido também como Aeroporto de Confins, que então se tornou o primeiro terminal do país a receber uma unidade integrada de segurança pública.

O governador estava acompanhado pelos secretários de Turismo, de Desenvolvimento Econômico, da Segurança Pública e Infraestrutura e Mobilidade. Durante o evento, Zema reforçou a importância dos investimentos nesta área para a economia mineira.

Esse evento hoje está totalmente dentro do contexto que nós queremos, que é uma Minas Gerais que volte a crescer e a se desenvolver de maneira sustentável. Recebi uma excelente notícia de que o número de passageiros este ano, em relação ao ano passado, cresceu surpreendentes 7%, um número muito maior do que o geral do Brasil, que sequer atingiu 1%. Isso demonstra que estamos na direção correta”, destacou.

Zema falou um pouco sobre a ação em suas redes sociais. Segundo ele, a ação irá “melhorar muito a segurança na região do aeroporto e na própria unidade aeroportuária”.

Começando a semana com ótimas notícias! Acabo de inaugurar, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves – Confins / MG, o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública em uma unidade aeroportuária do Brasil. Esse centro vai melhorar a segurança na região e no próprio Aeroporto. Além disso, inauguramos mais um voo internacional com destino aos Estados Unidos, dessa vez, para Fort Lauderdale, na Florida, operado pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras, movimentando a nossa economia e gerando mais empregos para os mineiros. É dessa maneira que Minas vai dar certo. #viagem #aeroporto #BeloHorizonte #voo #turismo #economia #MinasGerais #romeuzema #governodeminas #MG

Posted by Romeu Zema on Monday, August 26, 2019

A expectativa do governador é de que a inauguração do Cisp e do novo voo ajudem a alavancar o número de viagens.

Aeroporto mineiro é o primeiro a receber o serviço no país

A inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública inaugurado no Aeroporto Internacional Tancredo Neves é uma iniciativa pioneira no país. A ação visa integrar, em um mesmo espaço físico, serviços oferecidos pelas forças de segurança pública e de defesa social nas esferas estadual e federal, como o objetivo de reduzir os índices de criminalidade, além de ampliar a praticidade e a qualidade no atendimento. Da mesma forma, a ação pretende aumentar a sensação de segurança do público aeroportuário.

Antes da inauguração, cada força de segurança tinha seu próprio espaço no aeroporto. Agora, esse trabalho é realizado de forma integrado para garantir mais celeridade nos atendimentos prestados aos cidadãos.

*Com informações da Agência Minas.