Menu

Zema irá acompanhar Bolsonaro em partida entre Brasil e Argentina

02/07/2019 às 21:08
Tempo de leitura
2 min

Nesta terça-feira (02), o governador Romeu Zema (Novo) acompanhará o presidente Jair Bolsonaro em uma visita a cidade de Belo Horizonte. Após a visita, os dois deverão assistir à partida entre a seleção brasileira e a seleção argentina pela Copa América, no estádio do Mineirão.

Embora a visita de Bolsonaro à capital mineira nesta terça-feira ainda não conste na agenda oficial, a assessoria de comunicação da Presidência confirmou que há previsão para que ele embarque para Minas Gerais, onde deverá ser recebido na base aérea da Pampulha pelo governador do estado. De lá os dois seguirão para o Mineirão, palco da semifinal do campeonato.

Caso confirmada, esta será a segunda vez que o presidente da República vem a Minas Gerais em seu primeiro ano de mandato.  A primeira visita de Bolsonaro como presidente ao estado foi quando, no início do ano, passou pelo Aeroporto Internacional de Confins rumo a Brumadinho, onde realizou, junto a sua equipe, um sobrevoo a região atingida pelo rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, da Vale.

A ida ao Mineirão será a quarta visita dele como presidente da República a um estádio de futebol. Antes de ir a Minas, ele assistiu as partidas entre Brasil e Catar no Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília, onde também acompanhou o jogo entre CSA e Flamengo em 6 e 12 de junho, respectivamente.

Depois disso, em 14 de junho, o presidente foi ao Morumbi onde assistiu à partida de abertura da Copa América entre as seleções brasileira e boliviana.

Pouco tempo depois de ser eleito, Jair Bolsonaro assistiu à partida entre Palmeiras e Vitória, na qual o “Verdão” saiu vencedor e consolidando-se como vencedor do campeonato em 2018. Na oportunidade, Bolsonaro ainda entregou o troféu de Campeão Brasileiro ao Palmeiras.