Menu

13° do Bolsa Família começa a ser pago nesta terça-feira (10)

10/12/2019 às 10:00
Tempo de leitura
2 min

A Caixa Econômica Federal começa a pagar a partir desta terça-feira (10) o abono natalino do Bolsa Família, equivalente ao 13° do benefício. Assim, o 13° do Bolsa Família consiste no benefício pago em dobro neste mês de dezembro.

Segundo a Caixa, que administra os pagamentos, 13,1 milhões de famílias estão sendo atendidas pelo Bolsa Família em dezembro. Neste mês, o governo desembolsará R$ 2,5 bilhões com o pagamento do benefício de dezembro e mais R$ 2,5 bilhões com o décimo terceiro.

O benefício extra será pago com o mesmo cartão, nas mesmas datas e da mesma maneira pelos quais os beneficiários recebem as parcelas regulares do Bolsa Família. Os beneficiários que recebem por meio de crédito em conta poupança ou na conta Caixa Fácil terão o valor do abono natalino creditado nas mesmas contas.

Calendário de pagamentos

O calendário de pagamentos seguirá o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) do responsável familiar apresentado no cartão do Bolsa Família. Assim, os que têm dígito final 1 serão pagos nesta terça-feira. Confira abaixo o cronograma com as próximas datas do pagamento do benefício:

Número final do NIS Data do pagamento
Final 2 Dia 11
Final 3 Dia 12
Final 4 Dia 13
Final 5 Dia 16
Final 6 Dia 17
Final 7 Dia 18
Final 8 Dia 19
Final 9 Dia 20
Final 0 Dia 23

Leia também: Novas oportunidades de trabalho são divulgadas pela Fundação Renova