Menu
TV

2ª temporada da série brasileira '3%' já está disponível na Netflix

28/04/2018 às 13:15
Tempo de leitura
3 min

A segunda temporada da série 3%, que é a primeira produção brasileira do gênero de ficção científica na Netflix, foi lançada na última sexta-feira, 27 abril de 2018, após mais de seis meses do fim das gravações, que  foram encerradas no dia 24 de outubro de 2017.
3% é a primeira série de televisão produzida pela Netflix completamente no Brasil. Os atores são brasileiros e as cenas são filmadas em português. Pedro Aguilera é o nome do escritor da série. Ele é conhecido por vários outros filmes, incluindo La Influencia.
A trama da série se concentra na disputa de jovens de 20 anos, que vivem em um mundo pós-apocalíptico miserável, onde falta tudo: água, comida, energia e outros recursos. Esses jovens competem entre si para estar entre os três por cento dos selecionados para se juntar à sociedade de classe alta, em um lugar chamado Maralto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. O processo para chegar ao Maralto e estar entre os 3% dos escolhidos testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas, e os coloca diante de dilemas morais. O paraíso virtual que os jovens adultos estão lutando para entrar é semelhante à cidade no céu em Elysium – um filme em que os ricos vivem em uma estação espacial e os pobres permanecem na terra.
O personagem principal é Michele (Bianca Camparato), um papel feminino forte que lembra muito a personagem Katniss Everdeen, protagonista vivida por Jennifer Lawrence em Jogos Vorazes. Há, no entanto, uma boa quantidade de personagens de apoio com histórias atraentes. A série contém uma mistura de mistério, intriga, drama, morte e traição. A primeira temporada possui oito episódios.
Na segunda temporada da série estarão inclusos nomes como o das atrizes Fernanda Vasconcellos, Maria Flor, Laila Garin, Thais Lago e Cynthia Senek, além dos atores Bruno Fagundes, Samuel de Assis e Sílvio Guindane.
Esses novos atores da série aparecem na segunda temporada para complementar a trama, que já conta com nomes como Rodolfo Valente, Vaneza Oliveira, Michel Gomes, João Miguel, Viviane Porto, Luciana Paes, Zezé Motta, Mel Fronckowiak e Sérgio Mamberti.
Leia Também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:34