Menu

3 promessas da base do Cruzeiro que podem ocupar o lugar de Vitor Roque

Raposa sofreu um importante baque no ataque
10/04/2022 às 23:05
Tempo de leitura
3 min
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vitor Roque está de saída do Cruzeiro. Surpreendentemente, neste domingo (10), caiu como bomba no mundo do futebol a notícia de que times do futebol brasileiro estariam negociando com o atacante de 17 anos, que terminou o leilão fechando com o Athletico-PR. Sem essa importante peça, a Raposa tem nas categorias de base, novamente, uma possível fonte de reposição.

3 promessas da base do Cruzeiro que podem ocupar o lugar de Vitor Roque
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

De acordo com informações da Rádio Itatiaia, Vitor Roque está de malas prontas para Curitiba, onde fechará com o Furacão e terá um grande aumento salarial. Para tirar o jogador do Cruzeiro, o Athletico-PR irá pagar a multa rescisória para clubes nacionais, que é de apenas R$ 24 milhões. O valor baixo se dá por uma multiplicação do salário do jovem, que é baixo. A movimentação está dentro da Lei Pelé.

O primeiro contrato profissional de Vitor Roque com o Cruzeiro foi feito ainda na gestão do presidente Sérgio Santos Rodrigues.

Novas promessas

Prestes a se ver sem o vice-artilheiro da temporada, com seis gols, o time celeste busca novas alternativas. A categoria de base, novamente, surge com uma possível saída. Por isso, o Mais Minas separou uma lista com três jovens das divisões inferiores que podem ganhar mais espaço no clube.

Daniel Júnior

O meia-atacante foi uma das gratas surpresas do Cruzeiro no começo do ano, tanto na Copinha quanto no Campeonato Mineiro. Ao lado do próprio Roque, o atleta de 19 anos foi quem mais se destacou no time de Paulo Pezzolano, vindo da Toca da Raposa I. Agora, pode receber ainda mais protagonismo. Costuma atuar pela meia-esquerda, e possui grande criatividade e qualidade técnica.

Foto: Cruzeiro/Divulgação

Jhosefer

Natural de Mariana, o garoto é um ponta agudo, que atua nos dois lados e exala habilidade. Vale lembrar que o camisa 57 era um dos principais parceiros de Vitor Roque na categoria de base da Raposa, e vem sendo constantemente convocado por Paulo Pezzolano para os jogos.

Como o Cruzeiro possui poucos pontas em seu plantel, a tendência é que o marianense seja ainda mais utilizado na Série B.

Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Marcelinho

Aos 19 anos, o jogador também atua pelos lados campo, e recebeu algumas oportunidades durante a temporada. Marcelinho já passou pelas categorias de base do Palmeiras, e chegou até a defender o time profissional dos paulistas em 2021.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Atualmente, sem Vitor Roque, o Cruzeiro possui apenas Vitor Leque e Waguininho como opções reais para as pontas. A Raposa deve receber apenas R$ 16 milhões dos 24 totais, pois possui apenas 65% do passe do jogador. O América detém os outros 35% dos direitos.