5 destaques da estreia de ‘Pantanal’

0 comment

Após muita expectativa, ‘Pantanal’ finalmente estreou na tela da TV Globo, na noite desta segunda-feira (28). A história de Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi voltou à televisão depois de 32 anos e, claro, teve imensa repercussão.

No primeiro capítulo da novela, ocorreram duas passagens de fase, com José Leôncio atingindo a fase adulta, na pele do ator Renato Góes, vivendo as comitivas e o início da criação de seu império, ao lado do pai Joventino (Irandhir Santos).

5 destaques da estreia de 'Pantanal'
Reprodução/Globo

Além disso, o episódio inicial trouxe a trama de Maria Marruá e o sofrimento de sua família, as belezas pantaneiras e a riqueza da fauna e da flora brasileira. Pensando nisso, o Mais Minas preparou uma lista com cinco pontos altos da estreia de ‘Pantanal’.

Show de imagens

Provavelmente, o que mais chamou a atenção de quem assistiu ao primeiro capítulo da novela foram as lindas imagens captadas, com diversidade de detalhes entre animais, localidades e componentes de cena. A qualidade audiovisual mostrou que a Globo fez, de fato, um grande investimento na obra, e que a direção artística não poupou esforços para dar, ao espectador, a melhor experiência possível.

Reprodução/Globo

Alta audiência

‘Pantanal’ trouxe um retorno imediato à emissora, superando os 30 pontos de audiência em São Paulo e Rio de Janeiro, principais praças mercadológicas. Os números foram capazes de vencer todas as outras emissoras de TV aberta juntas, além de superar todos os capítulos de ‘Um Lugar Ao Sol’, sua antecessora.

+Para além de ‘Pantanal’: relembre três novelas icônicas da TV Manchete

Grande elenco

A Globo decidiu lançar mão de um elenco de peso em ‘Pantanal’, e o resultado já foi visto logo no primeiro capítulo, com excelentes atuações. Na pele de Joventino, Irandhir Santos emocionou em suas passagens, demonstrando sua já conhecida qualidade. Quem também se destacou foi Juliana Paes, com a combalida e cansada Juma Marruá.

Reprodução/Globo

Além deles, atores como Paulo Gorgulho, Renato Góes e Enrique Díaz abrilhantaram a telinha.

Trilha sonora

Clássicos da música sertaneja brasileira estiveram presentes na estreia de ‘Pantanal’, devolvendo o lugar de destaque à música interiorana raiz na televisão nacional. Canções como ‘Vaqueiro de Profissão’, interpretada por Jair Rodrigues, e “Boiada”, tiveram destaque.

O tema de abertura seguiu o mesmo de 1990: “Pantanal”. Desta vez, no entanto, quem deu voz foi Maria Bethania.

Trama rural de volta ao horário nobre

É a primeira vez, desde 2016, que a Globo abriga uma novela rural em seu horário. A última havia sido ‘Velho Chico, criada justamente por Benedito Ruy Barbosa, pai de ‘Pantanal’ e que se destacou na carreira como autor de novelas com abrangência no campo, como ‘Rei do Gado’ e ‘Renascer’.

Reprodução/Globo

No atual século, com a debandada da população interiorana para os grandes centros, as tramas rurais perderam força, mas não podem ser esquecidas.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS