Nem todos os filmes de ação são apresentados apenas por explosões e confrontos mortais. Alguns deles trazem tramas bem elaboradas, além de uma alta qualidade de produção e direção. O gênero em questão está entre os preferidos dos usuários da Netflix, além de ser um dos gêneros mais consumidos pelos amantes do cinema.
Os filmes de ação são capazes de agradar dos mais críticos cinéfilos, até os que gostam apenas de sentir uma leve emoção diante do conforto do sofá. Pensando nisso, o Mais Minas reuniu cinco opções de longas para você assistir durante o final de semana, confira:
Lucy (2014), Luc Besson
Lucy, uma jovem mulher, aceita transportar drogas em seu estômago, entretanto, ela não conhece os riscos em que está sendo exposta. O pacote de droga, que se rompe dento dela faz com que efeitos inesperados aconteçam ao seu corpo. Lucy ganha diversos poderes, além de se sentir uma mulher invicta e capaz de tudo. Mas, até quando isso é bom?
Inferno (2016)
Robert Langdon, professor na escola de Harvard, acorda com um ferimento na cabeça, em um quarto de hospital sem memória do que aconteceu nos dias anteriores. Depois de ser atacado por uma mulher misteriosa, Robert é resgatado por uma médica, levando-o para sua casa. Na casa da médica, ele percebe que está preso em um “universo paralelo” e que precisa desvendar os mistérios do livro “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri.
O Franco-Atirador (2015), Pierre Morel
Martin Terrier teve uma longa carreira como assassino de aluguel, entretanto, depois de um tempo ele decide se aposentar e trabalhar voluntariamente em uma ONG. Mas, a vida pacata que ele esperava ter acaba com o início de uma perseguição de um grupo que pretende matá-lo. Terrier volta à sua carreira e seu objetivo é se vingar das pessoas que desejavam vê-lo morto.
Nerve (2016), Henry Joost e Ariel Schulman
Vee DeMarco é uma estudante comum, prestes a entrar na faculdade. Com o intuito de provar atitude, ela se inscreve em um jogo online, chamado Nerve. O jogo é dividido entre observadores e jogadores e incentiva e desafia os jogadores a executarem tarefas e provas, sem poderem questionar ou negar. Apesar da diversão inicial, as propostas começam a ficar perigosas.
Um Estado de Liberdade (2016), Gary Ross
Durante a Guerra Civil Americana, o fazendeiro Newton Knight se une a pequenos donos de terras e escravos fugitivos para se rebelarem contra a confederação, formando depois, um estado livre. Ao longo do filme, Knight forma a primeira comunidade inter-racial do Sul e combate a Ku Klux Klan.
Leia também: Saiba quais são os filmes de maior público do cinema nacional