O Cruzeiro divulgou na tarde desta sexta-feira (29), a lista dos inscritos para a próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. A raposa estreia no dia 4, quando enfrenta o Capital-TO em Mogi das Cruzes. Os demais adversários da equipe celeste no grupo são o União Mogi, dono da casa, e o Nova Mutum, de Mato Grosso.
O Mais Minas selecionou 5 jogadores do Cruzeiro para você ficar de olho nesta edição da Copinha e que, em breve, podem pintar na equipe profissional. Confira a Lista:
Otávio
Nascido em 2005, o goleiro do Cruzeiro foi um dos principais pilares da equipe na conquista do Campeonato Mineiro Sub-20 e da Copa do Brasil na temporada 2023. Na decisão por pênaltis do estadual, o goleiro foi peça fundamental na conquista celeste, pegando 2 pênaltis na decisão por pênaltis diante do Coimbra, como já havia feito na semifinal contra o Atlético Mineiro.
É mais um dos atletas da ótima escola de goleiros da raposa, assim como: Rafael, Gabriel Brazão e Vitor Eudes.
Pedrão
Com 19 anos, o zagueiro nascido em 2004 já atuou em 2 partidas pelo profissional sob comando de Paulo Pezzolano na Série B em 2022 e hoje é um dos principais nomes da equipe de Fernando Seabra. Sólido defensivamente e com boa qualidade no passe, Pedrão é um dos nomes cotados para treinar entre os profissionais após o fim da Copinha. Vale a pena ficar de olho.
Gui Meira
Camisa 10 clássico e com muita qualidade no passe, Gui Meira tem tudo para ser o principal elo entre defesa e ataque da equipe de Seabra. Nascido em 2005, o meia de 18 anos foi peça importante na conquista do título da Copa do Brasil Sub-20 em 2023 e promete ser um dos destaques da raposa nessa edição da Copinha.
Jhosefer
Natural de Mariana-MG, o atacante de 19 anos atuou na última edição da Copa São Paulo como Lateral-Direito, mas ao que tudo indica Jhosefer deve retornar a sua posição de origem, no setor mais ofensivo do campo, oferecendo velocidade e qualidadade ao ataque celeste.
Em 2022, ainda sob comando de Pezzolano na Série B, Jhosefer atuou em 3 partidas na equipe profissional e em 2023, foi um nome importante nos títulos do Mineiro e da Copa do Brasil. Não será nenhuma surpresa se o jovem marianense ganhar espaço com Nicolás Larcamón ao fim da Copinha.
Ruan Índio
Principal jóia da base celeste, Ruan Índio é a esperança de gols de Fernando Seabra nessa Copa São Paulo. Com multa de mais de R$ 300 milhões para o exterior, Índio tem apenas 17 anos e foi um dos principais algozes do rival Atlético Mineiro na Temporada.
Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF celeste, com toda certeza, não quer repetir a dose de Vitor Roque e renovou o contrato do atleta ainda jovem, a fim de evitar a saída precoce do atacante.