Menu

Cruzeiro vence Emelec fora e segue 100% na Libertadores

04/04/2019 às 14:20
Tempo de leitura
3 min

O Cruzeiro segue voando na temporada. A equipe mineira foi até o Equador para bater o Emelec, na noite de ontem (03), por 1 a 0, com gol de Rodriguinho. O resultado aumentou ainda mais a vantagem do clube celeste na liderança do Grupo B da Copa Libertadores da América. Atualmente o time estrelado tem a melhor campanha da competição, podendo ser ultrapassado apenas pelo Libertad, do Paraguai, que joga hoje (04).

Com 100% de aproveitamento nos três primeiros jogos da competição, o Cruzeiro está praticamente classificado para as oitavas de final. Uma vitória na próxima rodada, contra o Huracán, da Argentina, em casa, já seria suficiente para qualificar matematicamente o time celeste para a próxima fase do torneio.

O jogo

O Cruzeiro enfrentou uma dura batalha, no Equador. O Emelec, que mesmo e má fase, possui bons jogadores incomodou o time celeste. Mas nada que chegasse a assustar. Bem postado defensivamente e objetivo quando tinha a bola, o clube estrelado fez uma partida do jeito que o treinador Mano Menezes gosta. Sem ceder oportunidades ao adversário, com tranquilidade e foco, esperando apenas o momento certo de matar o jogo.

O time foi o mesmo considerado titular, apenas com a entrada do lateral Dodô na vaga de Egídio, poupado. A equipe jogou muito bem, com destaque para as boas atuações de Edilson, Dedé, Romero, Robinho, Rodriguinho e Fred.

O gol da partida saiu aos 31 minutos da primeira etapa. O meia Rodriguinho, autor de três dos quatro gols do Cruzeiro na Libertadores, que já tinha tido um golaço corretamente anulado no jogo, resolveu compensar com outra pintura.

Após cobrança de falta ensaiada, o capitão Henrique desviou e Rodriguinho dominou de forma espetacular, com o calcanhar, trazendo para a perna esquerda e batendo de cavadinha, na saída do goleiro. Um golaço. O terceiro do meia em três jogos do Cruzeiro na Libertadores e o gol de número 300 do time mineiro na história da Copa Libertadores.

Além da derrota, o Emelec deve levar mais alguns problemas para as próximas partidas. Primeiro com a expulsão do meia Luna, que recebeu o vermelho após entrada duríssima no ponta Rafinha. E depois com sua própria torcida, que, revoltada com o mau momento da equipe, atirou diversos objetos em campo, o que deverá render punições ao clube.

Próximo jogo

O Cruzeiro agora volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. O time volta a campo no sábado (06), às 19h, contra o América-MG, no Mineirão. O jogo é válido pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Após vencer o primeiro jogo por 3 a 2, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença que se classifica, por ter a vantagem de ter terminado a fase classificatória a frente do rival.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:39