Nesta quarta (21), o Cruzeiro anunciou a renovação com o meia Matheus Pereira, o novo vinculo do camisa 10 vai até 2028. Aos 29 anos, o meia era alvo de forte assédio do futebol europeu, mas a diretoria agiu rápido para garantir a permanência do ‘maestro’ solicitado por Tite. Após brilhar na Seleção do Brasileirão 2025, Matheus reafirma seu compromisso com o clube e foca agora na busca por títulos em 2026.
Moral com o chefe
No vídeo de divulgação do anúncio, o dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, destacou a presença fundamental do atleta na equipe.
“O Matheus é um jogador muito importante para o Cruzeiro. Nós fizemos todos os esforços possíveis para manter ele por mais três anos. Uma relação muito próxima com ele, e isso ajudou na renovação. É muito importante ter um jogador do gabarito, da categoria dele. Ser cruzeirense, querer ganhar título. Ele sempre fala comigo: “Presidente, eu quero ganhar, quero dar um título para o Cruzeiro, deixar na história, registado. É um presente para o nosso torcedor.” , disse.
A necessidade de um 10
A última conquista estadual do Cruzeiro foi em 2019, o que impõe à Raposa um incômodo jejum de sete anos sem o título mineiro. Com os vultosos investimentos feitos para esta temporada, a expectativa da torcida é que o grito de campeão finalmente seja solto.
Peça central dessa reconstrução, Matheus Pereira chegou ao clube em 2023, sob a gestão de Ronaldo Fenômeno, e teve seu passe adquirido em 2024 por cerca de € 5 milhões (R$ 30 milhões). Hoje, o meia soma 125 partidas, 18 gols e 25 assistências, sendo a grande esperança para encerrar esse período sem taças.

















