O empate em 1 a 1 contra o América, naúltima quarta-feira (21) no Independência, deixou um gosto agridoce para o goleiro Éverson. Se por um lado o resultado manteve o Atlético sem vencer no Campeonato Mineiro, por outro, a partida marcou uma marca histórica para o arqueiro: 350 jogos com a camisa alvinegra.
Marca Histórica
Com o feito, Éverson entra oficialmente no Top 20 de jogadores que mais atuaram pelo Galo em toda a história. Entre os goleiros, ele agora ocupa a quarta posição, ficando atrás apenas de lendas como João Leite (684), Kafunga (504) e Victor (424). Emocionado, o goleiro destacou sua conexão com o clube:
“Feliz em completar 350 jogos no clube com o qual tenho mais identificação. É um prazer e um amor enorme jogar aqui. Fui acolhido muito bem pelo torcedor e estar nesse Top 20 é um orgulho gigante”, celebrou.
Alerta ligado para o Clássico
Apesar da marca pessoal, o cenário coletivo preocupa. Com apenas 4 pontos em 4 rodadas, o Atlético repete o início instável de 2025. Éverson não fugiu da responsabilidade e projetou o duelo contra o Cruzeiro, no próximo domingo (25), como uma verdadeira final.
- O cenário: 4 jogos, 4 empates.
- A missão: Vencer para não perder o G-4 do Mineiro de vista.
“Sabemos que os próximos quatro jogos precisam ser encarados como decisões. Precisamos voltar a pontuar e vencer para classificar dentro da nossa chave. Domingo temos um clássico muito difícil, onde o único resultado que nos interessa são os três pontos”, afirmou o camisa 22.
O Atlético-MG encara o Cruzeiro neste domingo, às 18h, na Arena MRV, buscando sua primeira vitória oficial na temporada 2026.

















