Menu

A Fazenda 11: eliminação de Bifão e maus-tratos a animal marcaram a semana

01/11/2019 às 09:48
Tempo de leitura
4 min

A noite de ontem (31), em A Fazenda 11, foi marcada pela eliminação de Jenyfer Dulz, participante mais conhecida como Bifão. A peoa foi eliminada do reality por receber apenas 40,95% dos votos para permanecer na casa, contra 59,05% recebidos por Diego Grossi que, pela segunda vez, voltou da roça e pôde continuar no programa.
Na segunda-feira (28), Bifão foi indicada para a Roça pelo fazendeiro da semana Lucas Viana. Já Diego foi indicado pela sede ao receber quatro votos. Por ser o peão mais votado, o ex-BBB pôde escolher o terceiro roceiro, entre os que estavam na baia, para compor a berlinda. O escolhido de Diego foi o DJ Netto.
Com a Roça formada, os três peões então disputariam a prova do fazendeiro, no entanto, pelo poder da Chama Vermelha, Rodrigo Phavanello pode decidir qual dos três roceiros seguiriam direto para a aprovação ou não do público. O ator escolheu Bifão e, como consequência, a chef de cozinha não pôde participar da prova para tentar se livrar da votação.

A participação de Bifão

Ao longo de, aproximadamente, um mês e meio de programa, Bifão protagonizou algumas das principais cenas e intrigas de A Fazenda 11. Já na primeira festa do reality, a ex-participante do de “Férias Com o Ex”, da MTV,  fez xixi atrás de um sofá em meio aos demais participantes do programa e, por conta disso, provocou a primeira punição para todos os participantes do reality.

YouTube video

Além disso, Bifão já carregava uma rixa, que teve início antes do programa, com Tati Dias, também ex-participante do “De Férias com o Ex” e que foi sua amiga no passado. As duas não se deram bem dentro do confinamento e, para piorar a situação, Tati Dias teve um breve romance com Guilherme, que durante as primeiras semanas havia se interessado por Bifão. Desde que Gui e Tati ficaram, Bifão mudou completamente seu comportamento em relação ao peão e isso gerou um clima bem pesado na casa.
Mas a participação de Bifão não se resumiu apenas em polêmicas. Após se afastar de Guilherme, a peoa ficou muito próxima de Andréa Nóbrega e do comediante Viny Vieira. Os três viveram momentos divertidos e leves durante os dias que passaram juntos.
YouTube video

 

Após pressão do público, Record pune peão por maus-tratos a animal

Na madrugada da última segunda-feira (28), o peão Viny Vieira e outros participantes estavam  dormindo quando um dos galos do programa começou a cantar.  A cantoria do animal acordou a todos que estavam na baia e Viny, aparentando estar muito irritado com o som que o animal fazia, se dirigiu ao galinheiro e começou a gritar.  Não se contentando apenas com isso, o participante pegou um caneco e arremessou água no animal por duas vezes.

YouTube video

Imediatamente, internautas que acompanhavam o programa, sobretudo pelo Play Plus, usaram as redes sociais  com a hashtag #VINYEXPULSO para criticar a atitude do humorista e pressiona a Record pedindo a expulsão do peão.
Até mesmo a apresentadora Xuxa Meneghel se pronunciou sobre o fato em suas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, ela postou uma foto ator Joaquin Phoenix ao lado de um galo e na legenda escreveu: “Somos todos animais”.

View this post on Instagram

Enquanto uns acham certo xingar e jogar água em galos e bichos … outros como Joaquim Phoenix, que são conhecidos pelo talento, compram a briga pra mostrar que não precisa miar ou latir pra ser amado…animais, bichos, tem que ser no mínimo respeitados. #govegan

A post shared by Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) on


A Record, por sua vez, exibiu o momento e informou, utilizando tarja na tela, que “Essa não é a maneira correta de lidar com os animais”. Em seguida, uma punição foi dada a todos os participantes da casa.  Entretanto, em nenhum momento, a emissora citou os termos “maus-tratos” ou “agressão”.
A Fazenda 11 é exibida diariamente pela TV Record, pelo Play Plus e também pelo canal do programa no YouTube, que exibe pílulas do reality 24 horas por dia.
Leia também: A Fazenda: após se colocar na Roça para salvar Andréa Nóbrega, Jorge é eliminado

COMENTÁRIOS