Menu

A Maldição da Residência Hill – segunda temporada contará a história de outra mansão

26/02/2019 às 15:26
Tempo de leitura
2 min

Recentemente, a Netflix anunciou que a segunda temporada de A Maldição da Residência Hill, um de seus grandes sucessos de 2018, irá ao ar com uma nova história em um novo lugar.

A nova temporada se chamará “A Maldição da Mansão Bly”  e retornará em 2020 com formato antológico.  O programa será baseado na obra “The Turn of the Screw” (A Volta do Parafuso), de Henry James.

A nova temporada da série de terror terá liberdades criativas a partir do romance fantasma escrito em 1898, que conta a história de uma mulher jovem que consegue um emprego como babá para cuidar de duas crianças, Flora e Miles,  aparentemente inocentes.  Embora os irmãos aparentem ser ingênuos, aos poucos as crianças, que moram em um casarão afastado em Bly, no condado de Essex, vão revelando seu lado mais assustador e bipolar.

Assim como a história contada na primeira temporada da série, a narrativa abordada em A Maldição da Mansão Bly já teve algumas adaptações para  o cinema e para a televisão. A primeira foi em Os Inocentes, filme de 1961, que teve outra versão no ano de 1994 e em um telefilme da BBC lançado em 2009 e protagonizado por Michelle Dockery e Dan Stevens.

Assista ao anuncio feito pela Netflix sobre o novo capítulo de A Maldição da Residência Hill:

YouTube video

Ainda não foram divulgadas informações sobre o elenco ou a abordagem oficial de A Maldição da Mansão Bly, no entanto, com base na obra que inspira a nova temporada, é possível destacar algumas semelhanças: uma residência misteriosa, crianças vítimas de atividades paranormais e fantasmas que atravessam gerações.

O próximo capítulo de A Maldição da Residência Hill tem previsão de estreia para o ano de 2020, ainda sem data definida.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:59