Menu

“A Mula” e outros 10 excelentes filmes dirigidos por Clint Eastwood

24/02/2019 às 09:00
Tempo de leitura
4 min

A Mula, a mais nova produção dirigida por Clint Eastwood, está em cartaz nos cinemas brasileiros desde a segunda semana de fevereiro. O filme marca sua despedida em grande estilo como ator, em sua já anunciada aposentadoria das atuações.  Entretanto, como diretor, Eastwood deverá seguir trabalhando .

O filme explora a história de Earl Stone (Clint Eastwood), um idoso falido que recebe uma oferta de trabalho que lhe parece muito fácil: usar sua velha caminhonete para realizar transportes. Em meio as viagens, Earl descobre que transporta drogas.

Além de dirigir o filme, Clint Eastwood é um dos concorrentes ao Oscar 2019 na categoria de Melhor Ator por sua brilhante atuação em A Mula.

Confira, a seguir, outros 10 excelentes filmes comandados  por Clint Eastwood:

 

Sully – O Herói do Rio Hudson (2016)

Este é um dos filmes mais recentes na filmografia de Clint Eastwood. A produção trata da história do piloto de avião Chelsey Sullenberger (Tom Hanks), que para salvar sua tripulação, precisa fazer um pouso forçado em pleno Rio Hudson, em Nova York.

 

A Troca (2008)

Este é  um filme no qual Eastwood participa apenas como diretor. O longa narra a história de Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira que ao voltar para casa não encontra seu filho e, ao acionar as autoridades, outra criança é devolvida no lugar do garoto.

 

Gran Torino (2008)

Walt Kowalski é um inflexível veterano da Guerra da Coréia, agora aposentado. Para passar o tempo ele faz consertos, bebe cerveja e vai mensalmente ao barbeiro. Sua vida é alterada quando passa a ter como vizinhos imigrantes hmong, vindos do Laos.

 

Cartas de Iwo Jima (2006)

Na década de 1940,  Tadamichi Kuribayashi, general do exército imperial japonês, chega à ilha de Iwo Jima. Kuribayashi e outros escreveram cartas que deram vozes e rostos para aqueles que ali estavam nos meses que antecederam a batalha, sob a ótica dos japoneses.

 

Menina de Ouro (2004)

No longa, Eastwood protagoniza como um treinador de boxe cujo único propósito de vida é a administração de sua academia.  O velho desenvolve uma relação paternal com a jovem Maggie, uma garçonete aspirante a lutadora, tentando melhorar de vida.

 

Sobre Meninos e Lobos (2003)

Sobre Meninos e Lobos  explora o abuso de menores e como este trauma pode ser levado por uma vida toda. No filme, três amigos de infância são abordados por desconhecidos e um deles é levado e abusado. Já na vida adulta, os três seguem caminhos muito diferentes.

 

As Pontes de Madison (1995)

O filme traz Clint como protagonista e, dessa vez, ao lado de Maryl Streep, outra atriz de renome, em um caso ardente e proibido.  O ator da vida a um fotógrafo, que ao passar por uma cidade pequena, se apaixona por uma mãe de família.

 

Os Imperdoáveis (1992)

Um pistoleiro aposentando volta a ativa quando lhe oferecem dinheiro para matar os homens que cortaram o rosto de uma prostituta. Neste serviço, dois outros pistoleiros o acompanham e juntos precisam se confrontar com um inglês que deseja a recompensa.

 

Josey Wales – O Fora da Lei (1976)

A história narrada no longa trata sobre a vida de um fazendeiro que se junta ao exército confederado. Após o fim da guerra, Wales parte em busca de vingança aos homens que maltrataram sua família. o filme foi indicado ao Oscar por sua trilha sonora.

 

O Estranho Sem Nome (1973)

Este foi o  segundo longa dirigido por Clint em sua carreira, que também   marca sua primeira direção de  faroeste.  O filme conta a história de um forasteiro que chega a uma cidadezinha para ensinar os  habitantes a lutar e a revidar as possíveis investidas inimigas.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:00