Adidas lança novo uniforme em alusão ao Dia da Consciência Negra

0 comment

A Adidas, fornecedora de material esportivo de Cruzeiro e Atlético, lançou na última terça-feira (31) uma camisa de número IV para os dois clubes de Belo Horizonte alusiva ao dia da Consciência Negra. Essa é a primeira vez que as duas equipes tem uma camisa especial para uma data tão marcante na história do povo brasileiro.

Na partida da última quarta, diante do Fortaleza, o Galo estreou o uniforme em uma vitória por 3×1 diante do Leão do Pici, em casa. Ao que tudo indica, o Cruzeiro utilizará a nova camisa pela primeira vez diante do Internacional no próximo domingo (05).

Adidas lança novo uniforme em alusão ao Dia da Consciência Negra
Paulinho celebrou um de seus gols com o punho cerrado, um dos grandes símbolos contra o preconceito. Foto: Pedro Souza / Atlético

Confira as fotos do novo uniforme

Confira alguns detalhes do novo uniforme. Foto:Pedro Souza/Atlético
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Uniforme divide opiniões

Apesar da grande maioria elogiar a causa nobre na criação do novo uniforme, boa parte dos torcedores tem criticado a fornecedora de materiais esportivos por criar templates e apenas substituir o escudo. Cruzeirenses e atleticanos criticaram o marketing da Adidas ao criar camisas idênticas para os dois clubes e ainda usar o mesmo modelo na divulgação dos dois uniformes.

Cruzeirenses reclamam da Adidas, fornecedora de material esportivo do clube desde 2020.
Atleticanos também não gostaram muito da ideia da marca em replicar os templates para todos os clubes.
Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS