Menu

Baião e sertanejo raiz! Elba Ramalho e Almir Sater cantam em Ouro Preto neste sábado, 9 de julho 

09/07/2022 às 16:33
Tempo de leitura
2 min
Show de Ferrugem, na sexta-feira, 8 de julho - Foto: Ane Souz
Show de Ferrugem, na sexta-feira, 8 de julho - Foto: Ane Souz

As comemorações dos 311 anos de Ouro Preto continuam a todo vapor! Quem vai espantar o frio na cidade tricentenária neste sábado será Elba Ramalho e Almir Sater.

Dose dupla! Os dois não irão se apresentar juntos, serão dois shows na Praça Tiradentes, em horários diferentes. O pantaneiro sobre no palco às 21h, já Elba desfilará seu repertório com baião e frevo mais tarde, às 23h.

Esta será a segunda noite de comemoração do aniversário da cidade. Durante a tarde, a Escola Samba Preto desfilou pelas ladeiras do centro da cidade, tal qual o cortejo da Bandalheira Folclórica Ouro-pretana, que passou “marchando” comorando além do aniversário da cidade os seus 50 anos de fundação. Mais cedo aconteceu a passagem de som no palco que foi montado pela prefeitura na Praça Tiradentes.

A comemoração está acontecendo simultânea ao Festival de Inverno da UFOP, portanto, neste domingo, 10, haverá bastante programação, com destaque para a banda Candongar, que tocará às 21h. 

Com exceção da segunda-feira, 4, a semana inteira foi marcada por grandes shows em Ouro Preto. O nomes Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini e Paulinho Moska se apresentaram no Estacionamento do Centro de Convenções da UFOP, o evento fez parte da programação do Festival de Inverno, tratou-se da comemoração dos 50 anos de lançamento do álbum do “Clube da Esquina”. O Festival termina no dia 17 de julho, ele abrange as cidades: Mariana, que terá programação até o dia 31 de julho e João Monlevade.

Elba Ramalho e Almir Sater em Ouro Preto

Dia: 9/07

Hora: 21h e 23h 

Local: Praça Tiradentes, centro de Ouro Preto

Entrada: Gratuita 

Classificação: Livre

Última atualização em 09/07/2022 às 17:51