27.9 C
Belo Horizonte
terça-feira, 16 agosto 2022

Show sertanejo em Ouro Preto (MG) custa R$ 130 mil aos cofres públicos

Contratada para a programação da festa de...

Ouro Preto já prepara seu tradicional carnaval para o ano de 2023

Com um dos carnavais mais tradicionais do...
Portal Mais MinasOuro PretoBeto Guedes canta “Amor de Índio”, música de Pantanal, em Ouro Preto; veja o vídeo

Beto Guedes canta “Amor de Índio”, música de Pantanal, em Ouro Preto; veja o vídeo

A música “Amor de Índio” recebeu este nome, pois foi uma composição que Beto Guedes fez, em parceria com Ronaldo Bastos, para a esposa Silvana Maria Freitas Guedes.

Compositor do tema que embala o romance da menina onça Juma com Joventino, na novela das nove da Globo, “Pantanal”, Beto Guedes cantou e encantou o público de Ouro Preto com a canção “Amor de Índio” nessa quarta-feira, 6 de julho.

O show começou por volta das 23 horas, no estacionamento do Centro de Artes e Convenções da UFOP. Ele marcou a segunda noite das comemorações dos 50 anos de lançamento do álbum “Clube da Esquina”, lançado em 1972.

Em mais uma das noites frias da cidade histórica, a praça ficou repleta de fãs e admiradores da boa música mineira, que ao ouvir a música de grande sucesso, cantou e se emocionou junto com os artistas. 

“Amor de Índio”, interpretada no remake de Pantanal por Gabriel Sater (voz e violão) e João Carlos Martins (ao piano), não foi tema do casal Juma-Jove na primeira versão da trama, que foi transmitida pela Manchete há 32 anos. Na época a música que tocava nas cenas do casal era “Coração Selvagem”, de Marcos Viana.

Beto Guedes cantou outros grande sucessos como “Sal da Terra”, “Sol de Primavera” e outras, o mesmo fez Flávio Venturini, que além de “Clube da Esquina 2”, cantou “Noites com Sol”, “Espanhola” e “Céu de Santo Amaro”.

Veja fotos do show:

O cantor e compositor Lô Borges se apresentou um dia antes, homenageando o álbum “Clube da esquina” na noite da última terça-feira, 05. Flávio Venturini também se apresentou na quarta-feira, horas antes do show de Guedes.

Curiosidade sobre “Amor de Índio”, de Beto Guedes e Ronaldo Bastos

A música “Amor de Índio” recebeu este nome, pois foi uma composição que Beto Guedes fez, em parceria com Ronaldo Bastos, para a esposa Silvana Maria Freitas Guedes. Os dois se conheceram depois de Silvana ser convidada para frequentar a pensão de Flávio Venturini, onde diversos músicos ensaiavam, incluindo Beto Guedes. Na época Milton Nascimento chamava carinhosamente o casal de “indiozinhos”. Silvana e Beto Guedes se casaram em 1977, cinco anos depois do lançamento do “Clube da Esquina”, eles tiveram dois filhos.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: