Uncategorized

ALARMANTE: Processo Seletivo para Cadastro Reserva da Prefeitura de Ouro Preto tem mais de 2 mil inscritos

A Prefeitura Municipal de Ouro Preto publicou no dia 03 de fevereiro, o edital do processo seletivo 03/2017 referente a cadastro reserva para o cargo de cuidador de criança, com salário de R$ 1320,50.

Após mais de um mês, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou a relação de candidatos inscritos e os locais onde serão realizados os exames de avaliação.

Até aí tudo bem, senão fosse o fato de que foram inscritos 2587 (duas mil quinhentas e oitenta e sete) pessoas em um processo seletivo que não prevê nem vaga realmente, e sim cadastro reserva. Vale ressaltar que a Prefeitura não cobrou nenhum valor para que as pessoas se candidatassem.

Esses números são o reflexo principalmente da falta de oportunidade no mercado de trabalho para os jovens iniciarem carreira (primeiro emprego) e para quem perdeu o último emprego e ainda não conseguiu se reinserir novamente. Essas pessoas estão muito mais atentas a quaisquer oportunidades que surgirem, e muitos vêem nos processos seletivos públicos a melhor maneira para conseguir seus objetivos profissionais. Em outras palavras, é um número assombroso por se tratar de um cargo com baixa remuneração.

Alarmante, essa é a situação atual de muitas cidades brasileiras que convivem de forma cada dia mais precária com a crise econômica nacional e sem saber como atrair novas empresas e empregos. É hora de procurarmos novas soluções antes que a coisa perca o controle.

A relação dos candidatos e locais de prova podem ser consultados em Prefeitura de Ouro Preto divulga locais de prova do Processo Seletivo de Cuidador de Criança.

Mostrar mais
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios