Menu

ALARMANTE: Processo Seletivo para Cadastro Reserva da Prefeitura de Ouro Preto tem mais de 2 mil inscritos

07/03/2017 às 18:05
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Prefeitura Municipal de Ouro Preto publicou no dia 03 de fevereiro, o edital do processo seletivo 03/2017 referente a cadastro reserva para o cargo de cuidador de criança, com salário de R$ 1320,50.

Após mais de um mês, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou a relação de candidatos inscritos e os locais onde serão realizados os exames de avaliação.

Até aí tudo bem, senão fosse o fato de que foram inscritos 2587 (duas mil quinhentas e oitenta e sete) pessoas em um processo seletivo que não prevê nem vaga realmente, e sim cadastro reserva. Vale ressaltar que a Prefeitura não cobrou nenhum valor para que as pessoas se candidatassem.

Esses números são o reflexo principalmente da falta de oportunidade no mercado de trabalho para os jovens iniciarem carreira (primeiro emprego) e para quem perdeu o último emprego e ainda não conseguiu se reinserir novamente. Essas pessoas estão muito mais atentas a quaisquer oportunidades que surgirem, e muitos vêem nos processos seletivos públicos a melhor maneira para conseguir seus objetivos profissionais. Em outras palavras, é um número assombroso por se tratar de um cargo com baixa remuneração.

Alarmante, essa é a situação atual de muitas cidades brasileiras que convivem de forma cada dia mais precária com a crise econômica nacional e sem saber como atrair novas empresas e empregos. É hora de procurarmos novas soluções antes que a coisa perca o controle.

A relação dos candidatos e locais de prova podem ser consultados em Prefeitura de Ouro Preto divulga locais de prova do Processo Seletivo de Cuidador de Criança.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 18/04/2023 às 02:44