Menu

Alcochete e Seixal: os novos destinos de brasileiros em Portugal

08/11/2018 às 19:00
Tempo de leitura
3 min

Com um mercado cada vez mais atraente e dinâmico, as oportunidades de investimento imobiliário na região de Lisboa vão além do Tejo. Duas localidades vêm chamando a atenção dos brasileiros: a vila pitoresca de Alcochete e a dinâmica cidade de Seixa, que ficam a cerca de trinta minutos da capital portuguesa.

Além da proximidade com Lisboa, as cidades chamam a atenção pelo valor competitivo do metro quadrado quando comparado à capital. “Muitos brasileiros nos perdem informações sobre Alcochete e Seixal. São zonas interessantes para quem busca a comodidade de viver perto de Lisboa, porém com preços mais acessíveis”, diz Lucy Gomes, representante da Casa em Portugal, uma das principais incorporadoras portuguesas com representação comercial no Brasil.

Um dos lançamentos da Casa em Portugal é o Tagus Bay, em Alcochete, voltada para o público de luxo, com uma vista magnífica sobre o rio Tejo e Lisboa. Com grande jardim paisagístico, o empreendimento conta com três piscinas de água salgada, uma aquecida, área com fontes, cascatas, sauna, espaço amplo coabitação, co-working, biblioteca, sala de estar e parque infantil coberto. Ao lado do Tejo também está o Praia do Sal, recentemente escolhido como Melhor Empreendimento Residencial 2018 pela Feira Imobiliária Portuguesa (SIL).

Já em Seixal, a melhor opção de investimento é o River Terraces, na Quinta do Trindade, localizada em frente ao rio, com Lisboa no horizonte, junto ao Centro de Estágio e Formação do Sport Lisboa e Benfica.

Mercado aquecido

Segundo a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), em Lisboa, os brasileiros já são responsáveis por 27% das compras de casas, o maior índice entre os estrangeiros. O número de nacionalidades e vistos de moradia concedidas a brasileiros também aumenta a cada ano.

Os motivos são diversos e começam pelos incentivos oferecidos pelo governo português, que criou dois mecanismos para atrair investimento estrangeiro: o Golden Visa (ou visto gold) e o Regime Fiscal para Residente Não-habitual.  O conjunto de infraestruturas também é outro atrativo que leva brasileiros a Portugal. Com serviços eficientes, autoestradas de qualidade por todo o país e um sistema público de saúde e educação de primeiro nível, superando inclusive o sistema privado, Portugal se destaca em índices internacionais: recentemente, Lisboa foi eleita pelo Quality of Life Survey, da revista britânica Monocle, como a 12ª cidade do mundo com a melhor qualidade de vida.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:11