Menu

Sob chuva, América e Corinthians empatam no Independência

30/09/2018 às 10:00
Tempo de leitura
4 min

Debaixo de chuva, América e Corinthians empataram em 0 a 0 na noite desse sábado (29/09), no Independência.
Apesar do gramado bastante molhado, especialmente na segunda etapa, as equipes conseguiram criar algumas chances de gols, além de reclamarem de marcação de pênalti, uma para cada lado.
Para essa partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes atuaram com as seguintes formações:
AMÉRICA
João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Gerson Magrão; Leandro Donizete, David (Juninho) e Ruy; Robinho, Luan e Wesley Pacheco (Matheusinho)
Técnico: Adílson Batista
CORINTHIANS
Cássio; Gabriel, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Araos (Thiaguinho) e Mateus Vital; Clayson (Sergio Díaz), Pedrinho e Ángel Romero (Roger)
Técnico: Jair Ventura
Primeiro tempo – O Corinthians começou melhor a partida, procurando pressionar o Coelho. Aos 12 minutos, no ataque mais importante no inícinho de jogo, os paulistas conseguiram criar uma bela jogada pela esquerda. Carlos Augusto cruzou rasteiro, na medida para Mateus Vital. que finalizou de primeira, obrigando João Ricardo a se esticar todo e fazer uma linda defesa.
Dois minutos depois, Clayson recebeu ótimo passe, dominou e arricaou o chute de longe, mas João Ricardo, com tranquilidade, fez uma defesa segura. O Corinthians seguiu pressionando, até que, aos 21 minutos, Ruy, o camisa 10 do América, viu o deslocamento de Gerson Magrão na área e fez ótimo lançamento. Magrão dominou com categoria e ficou cara a cara com Cássio, mas sem ângulo para finalizar, ele tentou um toque por cobertura, e a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Depois disso, o ritmo da partida caiu de forma bastante considerável, sem ter grandes chances para ambos os times, e assim, sem adicionar acréscimos, o juiz apitou o fim da primeira etapa aos 45 minutos.
Segundo tempo – Para a segunda etapa, o Coelho mexeu duas vezes. Wesley Pacheco saiu para entrada de Matheusinhos, e Juninho ganhou a vaga de David no meio de campo. A bola voltou a rolar e, aos 10 minutos, Romero recebeu bonito lançamento na área, dominou no peito e ajeitou o corpo para finalizar, mas Luan chegou muito bem para bloquear o chute do jogador corintiano na hora certa.
Com 20 minutos, o América chegou muito bem ao ataque com Matheusinho. Já na área, ele deu um drible curto e finalizou, mas a bola explodiu na defesa do Corinthians. Na sequência, Aderlan também tentou finalizar, mas foi travado. No lance, o ataque americano ainda pediu toque de mão do volante Ralf dentro da área, que acarretaria na marcação de pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Aos 27 minutos, Robinho saiu para entrada de Zé Ricardo, na última substituição do Coelho. Com 34 minutos, Gerson Magrão cobrou falta no capricho para o time do América, na segunda trave. Matheus Ferraz apareceu muito bem, sozinho e, em condição legal, ele cabeceou firme para baixo, mas Cássio, bem posicionado, fez boa defesa.
Aos 43 minutos, foi a vez dos paulistas pedirem pênalti. No lance, Roger fez bom lançamento para Gabriel. O lateral do Corinthians dividiu com Gerson Magrão e caiu dentro da área. Os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro, novamente, mandou o jogo seguir. Até que, aos 47 minutos, terminou a partida. Placar final: América 0, Corinthians também 0.
 
FICHA DO JOGO
AMÉRICA 0X0 CORINTHIANS
Motivo: Brasileirão Série A – 27ª rodada
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF – RJ)
Auxiliares: Michael Correia (FIFA – RJ) e Silbert Faria Sisquim(CBF – RJ)
Cartão amarelo: Clayson (Corinthians-SP)
Público: 8.012
Renda: R$ 99.755,00
Leia também: Léo Silva se torna o maior zagueiro artilheiro de toda a história do Brasileirão

Última atualização em 19/08/2022 às 10:32