Menu

América estreia na Copa do Brasil contra o Santos-AP

05/02/2020 às 12:00
Tempo de leitura
3 min

Começa na noite de hoje (5), a Copa do Brasil para o América. O time mineiro fez longa viagem para enfrentar o Santos do Amapá, em Macapá, no estádio Zerão. A partida acontecerá às 20h30, em jogo único. Em 2014, as equipes se enfrentaram, também pela Copa do Brasil, e o Coelho se classificou após fazer 3 a 0.

O jogo de logo mais terá algumas atrações a parte. Primeiro, será a estreia de Lisca Doido como treinador do América. O técnico chegou recentemente ao clube para substituir Felipe Conceição, que foi para o RB Bragantino. Outra curiosidade é que este será apenas o primeiro jogo do Santos-AP na temporada, já que o Campeonato Amapense começa somente em março. Também é importante lembrar que, por ser melhor ranqueado na CBF, o Coelho joga por um empate hoje. Só é eliminado se perder.

Santos-AP

Ainda sem jogos oficiais no ano o Santos-AP fez diversas contratações para a temporada. Dentre os que permaneceram do plantel de 2019. o zagueiro Preto Barcarena, o meia Denílson e os atacantes Luciano e Fabinho devem ser titulares.

América

Estreante da noite, o treinador Lisca Doido deve manter o time que vem jogando no Campeonato Mineiro. Apenas restam dúvidas quanto a condição física do zagueiro Lucas Kal e do meia Matheusinho, que saíram com dores da última partida do time, contra o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. Caso não tenham condições, Joseph entra na zaga e Ademir ganha a vaga no setor ofensivo.

Ficha técnica – Santos-AP x América

Motivo: Primeira fase da Copa do Brasil 2020

Data e hora: Quarta-feira, 5 de fevereiro, às 20h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio Zerão, Macapá – AP

Provável escalação do Santos-AP: Rubens Jr (Pezão); Romano, Júnior Gaúcho, Matheus (Giovanni) e Batata; Ramon (Sandro), Victor Dourado, Denilson; Fabinho, Luciano e João Pedro. Técnico: Edson Porto.

Provável escalação do América: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal (Joseph), Eduardo Bauermann, Sávio;  Juninho, Zé Ricardo e Alê; Felipe Augusto, Matheusinho (Ademir), Rodolfo. Técnico: Lisca Doido.

Transmissão: Rádio CBN Amazônia Macapá.

Arbitragem: Zandick Gondim Alves Júnior (RN) apita, auxiliado por Vinícius Melo de Lima (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN). Vaudicleuson Silva da Costa (AP) será o quarto árbitro.

Veja também: Especial Campeonato Mineiro 2020: América, o eterno decacampeão mineiro

COMENTÁRIOS