Menu

Com Lisca na arquibancada, América goleia Uberlândia e sobe na tabela

02/02/2020 às 10:07
Tempo de leitura
4 min

Após estrear com tropeço no Campeonato Mineiro, o América segue em recuperação na competição e já se aproximou da liderança do estadual. Na tarde de ontem (1), o Coelho enfrentou o Uberlândia, no Independência, e atropelou a equipe do Triângulo Mineiro por 3 a 0, com dois gols de Alê e um de Ademir. Com o resultado, o Coelho chegou na vice-liderança da competição, empatado em pontos com o Atlético, que joga neste domingo (2).

Contratado para substituir Felipe Conceição, que deixou o Coelho para assumir o RB Bragantino, o treinador Lisca Doido esteve nas arquibancadas do Independência e com certeza aprovou o que viu.

Gols

O América conseguiu abrir o placar no início da partida, logo aos seis minutos. O lateral Leandro Silva deu um balão para a área, a zaga do Uberlândia rebateu mal e a bola sobrou para Felipe Augusto, que bateu rasteiro para a área, encontrando Alê, que só escorou para as redes.

Saindo atrás no placar já no começo do jogo, o Uberândia teve que se lançar ao ataque, mas o América conseguiu se segurar bem e ir para o intervalo com a vantagem no placar.

E a exemplo do primeiro tempo, o América voltou do vestiário cheio de atitude, conseguindo ampliar aos quatro minutos da segunda etapa. Juninho recebeu bom passe dentro da área e achou Alê, na meia lua. O camisa 11 somente ajeitou o corpo e bateu de primeira, rasteiro, no cantinho do goleiro Rafael, para fazer o 2 a 0.

E o Coelho viria a dar números finais à partida aos 24 minutos do segundo tempo. O goleiro Airton bateu o tiro de meta curto, em direção ao volante Zé Ricardo, que dominou e fez lindo lançamento, do campo de defesa, para o atacante Ademir,que havia entrado na segunda etapa. O jogador então partiu com muita velocidade pelo lado direito, invadiu a área e bateu por baixo de Rafael para assinalar o 3 a 0 e dar números finais ao confronto.

Com Lisca na arquibancada, América goleia Uberlândia e sobe na tabela

Meia Matheusinho saiu lesionado durante a partida – Crédito da foto: Daniel Hott/América

Tabela

Com a vitória, o América subiu para a segunda colocação, com sete pontos em três jogos, perdendo no saldo de gols para o Atlético. Neste domingo (2), acontecerão o restante das partidas da quarta rodada do Campeonato Mineiro, o que pode fazer o América cair na tabela. Mas após o fim da rodada, o Coelho terá um jogo a menos que a maioria dos times, já que teve sua partida contra o Villa Nova, válida pela segunda rodada, adiada para o dia 12 de fevereiro.

O Uberlândia, por sua vez, se encontra na décima colocação, com um ponto em quatro jogos. Uma combinação de resultados pode jogar o time do Triângulo Mineiro para a lanterna do Mineiro ao fim desta rodada.

Neste domingo (2), para completar a rodada, ainda jogam: Caldense x Villa Nova, em Poços de Caldas, às 10h30; Atlético x Tombense, no Independência, Às 16h; Patrocinense x Coimbra, em Patrocínio, às 16h; Tupynambás x Cruzeiro, em Juiz de Fora, às 19h. Boa Esporte x URT completam a rodada na quarta-feira (5), às 20h, em Varginha.

Próximos jogos

O América volta à campo no domingo (9), contra o rival Cruzeiro, às 16h, no Mineirão. Já o Uberlândia recebe o Coimbra, também no domingo, às 10h, no Parque do Sabiá.

Ficha técnica – América 3 x 0 Uberlândia

América: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal (Joseph, aos 26min do 1ºT), Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Alê e Matheusinho (Ademir, aos 20min do 2ºT); Felipe Augusto e Rodolfo (Léo Passos, aos 31min do 2ºT). Técnico: Cauan de Almeida.

Uberlândia: Rafael; Joazi, Tayron, Plínio e Fábio Alves (Cesinha, aos 29min do 2ºT); Rogério (Jô, aos 14min do 2ºT), Leandro Salino, Luiz Alexandre (Jhulliam, no intervalo) e Diogo Peixoto; Felipe Alves e Luizinho. Técnico: Cícero Júnior.

Gols: Alê, aos 6 min do 1ºT e aos 4 min do 2ºT; Ademir, aos 26 min do 2ºT (América)

Cartões amarelos: Fábio Alves, aos 27min do 1ºT; Rogério, aos 7min, Cesinha, aos 35min do 2ºT (Uberlândia)

Motivo: Quarta rodada do Campeonato Mineiro

Local: Independência, Belo Horizonte

Data e Horário: Sábado, 1 de fevereiro de 2020, às 16h

Arbitragem: Paulo César Zanovelli da Silva, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza.

Público: 1.255

Renda: R$ 5.396,00

Veja também: América oficializa Lisca Doido como novo técnico para 2020

COMENTÁRIOS