Menu

Anastasia lidera disputa pelo governo de Minas, segundo pesquisa do Datafolha

11/09/2018 às 17:14
Tempo de leitura
2 min

A última pesquisa realizada pelo Datafolha, divulgada na última quinta-feira (06), aponta o que o senador Antônio Anastasia (PSDB) continua na liderança na corrida pelo governo de Minas Gerais nas Eleições de outubro.
O levantamento mostra o tucano Anastasia com 32% das intenções de voto, 10 pontos percentuais à frente de seu principal adversário, o atual governador Fernando Pimentel (PT) que tenta reeleição e que aparece com 22% das preferências de voto.
Romeu Zema (Novo), estreante nesta eleição, aparece na terceira colocação, com 5%, seguido do presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes (MDB), e o consultor em educação João Batista Mares Guia (Rede), ambos com 2% das intenções do eleitorado.
O número de brancos e nulos é expressivo e chega a 25%. Os que não souberam ou não responderam à pesquisa, totalizam 10%.  Claudiney Dulim (Avante), Dirlene Marques (PSOL); Jordano Metalúrgico (PSTU) e Alexandre Flach DoMingos (PCO) somaram apenas 3% das intenções.
Confira o cenário da última pesquisa eleitoral para governador de Minas Gerais realizada pelo Datafolha:

Fonte: DataFolha)


O levantamento apontou que, desde a última pesquisa divulgada pelo DataFolha em 22 agosto, o tucano Antônio Anastasia já era o líder em intenções de voto em Minas Gerais com 29% das intenções, e oscilou positivamente. O atual governador, Fernando Pimentel, que aparecia em segundo lugar com 20% das preferências do eleitorado, também alcançou um melhor desempenho.
O levantamento, encomendo pela Globo e Folha de São Paulo, aconteceu entre os dias 4 e 6 de setembro, com 1289 entrevistados em 61 municípios de Minas Gerais.  A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
O registro deste levantamento no Tribunal Superior Eleitoral está sob o número MG 08189/2018.
Leia também: Confira os cenários da nova pesquisa presidencial Datafolha divulgada nesta segunda-feira, 10 de setembro

Última atualização em 19/08/2022 às 10:45