Com a recém inaugurada Arena MRV, o Atlético vem se recuperando na competição, retomando seu lugar no pelotão de elite do Campeonato Brasileiro. Após eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, a missão atleticana em 2023 é conseguir a vaga direta na competição internacional em 2024.

Ao todo, foram 3 jogos na nova casa e 3 vitórias que colocaram o time de Luiz Felipe Scolari na 7ª colocação do campeonato, apenas 1 ponto atrás do Fluminense, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores, com 41 pontos.

Peça fundamental no time atleticano

Além da torcida, outro fator fundamental no desempenho do Galo dentro da nova casa tem nome e sobrenome: Paulo Henrique Sampaio Filho, o Paulinho. O camisa 10 foi o único jogador a marcar na Arena MRV em jogos oficiais, marcando diante de Santos, Botafogo e Cuiabá.

Atlético 2 x 0 Santos – Inauguração da Arena MRV – 2 gols de Paulinho

YouTube video

Atlético 1 x 0 Botafogo – Gol de Paulinho

YouTube video

Atlético 1 x 0 Cuiabá – Gol de Paulinho

YouTube video

Protagonismo de Paulinho

Com Hulk fora em algumas partidas, como diante do Santos, em que cumpriu suspensão, Paulinho se tornou, de vez, protagonista no time de Felipão, chamando a responsabilidade e sendo fundamental na arrancada atleticana.

Agora com o camisa 7 à disposição, a expectativa é que a dupla de ataque continue com o sucesso do início da temporada, sendo peças-chave na conquista do Campeonato Mineiro.

Com Paulinho e Hulk em campo, o Atlético tem um dos ataques mais poderosos do país. Foto: Pedro Souza / Atlético

Números de Paulinho e Hulk impressionam, leia

O Atlético enfrenta o lanterna Coritiba, no próximo domingo (8), na Arena MRV. Em caso de vitória e tropeço dos rivais diretos, como Fluminense e Flamengo, o Galo entra na zona de classificação para a Libertadores da América de 2024.

COMENTÁRIOS
Share.

Graduando em Jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Colunista de Cidades do Portal Mais Minas, com passagens por Fora das 4 Linhas e Vai que Tô Te Vendo.