Menu

Orientado por empresário, Arrascaeta não se reapresenta ao Cruzeiro e pode ser multado

03/01/2019 às 18:47
Tempo de leitura
3 min

Um imbróglio envolvendo o Cruzeiro e o jogador Arrascaeta surgiu nesta quinta-feira, 03 de janeiro, devido a não apresentação do atleta à Toca da Raposa II junto com o resto do elenco celeste. Segundo o vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado, a atitude do meia uruguaio teria sido orientada pelo seu procurador, insatisfeito com o não desfecho do atleta com o Flamengo, que pretende contratar o camisa 10 celeste.

O dirigente cruzeirense revelou que não há proposta nenhuma do Flamengo ao Cruzeiro, e que a oferta veio do procurador do uruguaio, Daniel Fonseca, que não permitiu que Arrascaeta se apresentasse na Toca da Raposa II ao ouvir ‘não’ do dirigente.

“Na verdade, nunca chegou uma proposta oficial para o Arrascaeta. Mesmo a de hoje, o procurador me ligou, falou que chegaria ontem à noite em Belo Horizonte e marcou comigo hoje. Ele falou que a proposta é do Flamengo, mas eu não aceitei. Uma hora depois, ele trouxe o atleta e ele foi muito ríspido com o Cruzeiro, levou o jogador embora. O Arrascaeta não se reapresentou no Cruzeiro. A nossa parte jurídica vai multar o atleta. Isso já aconteceu há alguns anos com esse mesmo procurador”, afirmou.

“O Flamengo só fez a proposta diretamente para o Dedé. Não fez para o Arrascaeta. O procurador que veio de boca e falou que a proposta é do Flamengo. A princípio, o jogador vai tomar uma multa por não ter se apresentado. A partir daí vamos ver. Mas vamos tratar isso internamente”, completou.

O Flamengo pretende desembolsar 10 milhões de euros para tirar Arrascaeta de Belo Horizonte, além de ter oferecido um salário três vezes maior em relação ao que o uruguaio recebe no Cruzeiro.

O jogador, em reunião com seu procurador e o dirigente do Cruzeiro, ouviu de Itair Machado que ele tem contrato com o Cruzeiro até 2021 e que não sairá. Hoje, a multa rescisória de Arrascaeta é de R$ 120 milhões, valor que o Cruzeiro só teria direito a 25%, caso algum clube pagasse por ela.

Em entrevista publicada pela rádio Itatiaia, o dirigente celeste ainda disse que o Cruzeiro está em dia com as obrigações, principalmente fiscais que é o que faz o clube perder atletas”, e complementou dizendo que o atleta “já fez isso no passado orientado por esse mesmo procurador”.

No dia 29 de dezembro, Arrascaeta deu uma entrevista a rádio Itatiaia e na ocasião disse que só sairia do Cruzeiro para jogar em time grande da Europa.

“Quero sempre crescer na minha carreira. Meu sonho é jogar em um grande time da Europa. Mas eu não quero ir para qualquer time, quero ir para uma equipe em que eu possa jogar”, declarou o meia-atacante uruguaio, de 24 anos. Clique aqui para ouvir a entrevista completa.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:35