Menu

É do Galo! Atlético compra direitos de Gustavo Blanco

23/05/2018 às 23:32
Tempo de leitura
2 min

O Atlético anunciou, no início dessa semana, a compra dos direitos econômicos de Gustavo Blanco. O volante, líder em assistências no Brasileirão, fica em definitivo no Galo.
Gustavo Blanco era Jogador do Bahia, e estava no Atlético por empréstimo até o final do ano. Porém, o time alvinegro, decidiu exercer seu direito de compra, adquirindo em definitivo o passe do jogador, 70% que pertencia ao time baiano, pelo valor de R$ 1,2 milhão. O volante tem 23 anos e seu novo vínculo com o Galo vai até dezembro de 2022.
O anúncio foi feito no início dessa semana e, Blanco, falou de sua alegria em poder ser agora, oficialmente, um jogador alvinegro.
“Quando cheguei aqui, disse que era a realização de um sonho jogar no Atlético. Hoje, é mais um passo que dou na minha carreira. Estou muito feliz pelo acerto e por ter uma sequência boa pela frente. Só tenho a agradecer, a Deus primeiro, pela saúde para jogar, e à torcida, que me abraçou desde que eu cheguei. Quando eu cheguei aqui, falaram que eu ia cair nas graças da torcida, pelas minhas características de jogo. E foi o que aconteceu. É continuar trabalhando, para continuar dando alegria a eles”, disse o jogador em entrevista à TV Galo.
Gustavo Blanco chegou ao Atlético em 2017 após ter se destacado no América-MG, porém uma lesão no tendão de Aquiles o impediu de disputar mais do que oito jogos na temporada.
Já em 2018, o volante voltou aos gramados e iniciou a temporada no banco de reservas, mas com boas atuações, passou a conquistar seu espaço no time, especialmente com Thiago Larghi.
Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:25