Atlético joga bem, busca duas vezes o empate no placar, mas em erro claro de arbitragem em falta a favor dos paulistas (já no final de jogo), acaba perdendo por 3 a 2 para o Palmeiras no Allianz Parque.
Apesar da derrota atleticana, tivemos um jogo bastante equilibrado em São Paulo, com os dois times criando boas oportunidades de gols, em um placar definido pelos detalhes, em especial, um erro claro de arbitragem, que marcou falta inexistente a favor do Palmeiras já no finalzinho de jogo, aos 48 minutos. E assim, as equipes atuaram com as seguintes formações:
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Deyverson), Bruno Henrique e Moisés; Gustavo Scarpa (Hyoran), Dudu (Jean) e Willian
Técnico: Roger Machado
ATLÉTICO–MG: Victor; Patric, Gabriel, Juninho e Fábio Santos; José Welison, Elias (Tomás Andrade) e Matheus Galdezani (Lucas Cândido); Luan (Terans), Chará, e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi
Primeiro tempo – A primeira etapa foi equilibrada, com ambos os times procurando o gol. Porém, em uma grande infelicidade do zagueiro Juninho, os palmeirenses abriram o placar logo aos 3 minutos. No lance, o zagueiro atleticano recebeu um passe na entrada da área e foi tentar tocar de primeira com a perna direita, porém acabou tocando sem querer com a ponta do pé esquerdo na bola, proporcionando um passe para o palmeirense Moisés. O atacante aproveitou a bobeada do zagueiro, dominou a redonda e bateu com categoria no canto direito de Victor, para abrir o placar da partida. 1 a 0 para o Palmeiras.
Dois minutos depois, Gustavo Scarpa cobrou escanteio pela direita e Victor socou a bola para frente. Moisés ficou com a sobra e acertou o travessão, quase ampliando para o time alviverde. A partir desse lance, o Galo acordou na partida e começou a responder o Palmeiras. Com 30 minutos, o Atlético trocou bons passes desde o campo de defesa até a bola chegar à Ricardo Oliveira. O atacante invadiu a área, tentou o drible em Weverton, mas vê o goleiro palmeirense chegar bem para tirar a bola.
Sete minutos depois, Fábio Santos recebeu cruzamento dentro da área, esperou o quique da bola e pegou de primeira, bonito, de voleio, mas o chute sai fraco e Weverton salta no canto direito para agarrar a bola. O Atlético ainda criou mais uma chance aos 46 minutos. Moisés errou recuo e o obrigou Weverton a sair rapidamente, cara a cara com Luan, para evitar a finalização do atacante alvinegro. E assim, aos 47 minutos, o juiz apitou o fim da primeira etapa, que termina 1 a 0 para o Palmeiras.
Segundo tempo – O Atlético voltou agressivo e empatou a partida já aos 5 minutos. Matheus Galdezani aproveitou bom cruzamento de Patric e cabeceou no canto esquerdo baixo. Weverton fez a defesa, mas ofereceu rebote para Luan, que empurrou para à rede. 1 a 1. Na comemoração, o Menino Maluquinho recebeu cartão amarelo por comemorar o gol na frente da torcida palmeirense.
Com 30 minutos, Bruno Henrique marcou um golaço de falta para o Palmeiras. O volante bateu com categoria de perna direita, a bola acertou a trave esquerda antes de entrar, no ângulo. Sem chances para Victor. Os paulistas voltam à frente, com 2 a 1 no placar. Cinco minutos depois, Yimi Chará voltou a empatar a partida para o Galo. No lance, Elias ajeitou para o colombiano bater colocado de fora da área, no canto direito alto de Weverton. Fazendo um verdadeiro golaço! Para igualar o placar em 2 a 2.
A partida seguiu com ambos os times procurando a vitória, mas quando tudo já parecia resolvido, aos 48 minutos, Ricardo Oliveira recebeu lançamento no meio de campo e foi proteger a bola, de costas para Edu Dracena, que chegou forte no atacante atleticano e caiu no chão, e o juiz, equivocadamente, marcou falta para o time palmeirense, que cobrou bem rápido, jogando a bola na área atleticana. Victor sai mal do gol e Deyverson ajeita de cabeça para Bruno Henrique, também de cabeça, mandar a bola para a rede, fazendo o segundo dele e terceiro do Palmeiras na partida. A partida seguiu até aos 50 minutos, mas acabou terminando em vitória por 3 a 2 para o alviverde paulista. E o volante Matheus Galdezani ainda foi expulso após o apitou final, por reclamação junto à arbitragem.
Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h (de Brasília) desta quarta-feira (25/07), o Atlético busca a reabilitação no torneio nacional diante do ameaçado Paraná, no Independência. No mesmo dia, às 19h30, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Fluminense no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 2 ATLÉTICO-MG
Data: 12 de julho de 2018, domingo
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite
Público: 29.246 pessoas
Renda: R$ 1.907270,12
Cartões amarelos: Moisés e Edu Dracena (PAL); Luan e Terans (CAM)
Cartão vermelho: Matheus Galdezani (CAM)
Gols:
PALMEIRAS: Moisés, aos 2 minutos do 1º Tempo, e Bruno Henrique, aos 30 minutos e aos 48 minutos do 2º Tempo
ATLÉTICO: Luan, aos 5 minutos do 2º Tempo, e Chará, aos 35 minutos do 2º Tempo
Leia também: Cruzeirenses, sejamos menos “viúvas”
75