A partida entre Atlético e Goiás que acontecerá na próxima quarta-feira (6), válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve seu local transferido da Arena Independência para o Mineirão. Além do estádio, o horário também mudou de 19h30 para 20h. Esta foi uma mudança pedida pelo presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara.
Com a aprovação da emissora detentora dos direitos de transmissão, o pedido foi atendido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (1).
Fase Ruim
Conquistando apenas oito pontos nos últimos 45 disputados, o Atlético tem a segunda pior campanha do returno no Brasileirão. Juntando com a atuação pífia do time na noite de ontem, o zagueiro (ou volante) Réver não teve muito pudor para falar sobre a situação do Galo. “O alerta já está piscando. Em 15 jogos, duas vitórias? É campanha de quem está pedindo para cair. E as equipes lá de baixo estão pedindo espaço”, disse o capitão atleticano.
Na campanha atual do Atlético, somam-se 11 derrotas nas últimas 15 rodadas disputadas. Com apenas duas vitórias, o Galo marcou 12 gols e sofreu 26. A Chapecoense tem quatro vitórias no campeonato, sendo duas dela fora de casa e ambas no Horto, contra Cruzeiro e Atlético. Antes da derrota de ontem, o time mineiro também perdeu para outro catarinense com números bem baixos na Série A: o Avaí, que não tinha nenhuma vitória em casa até aquele dia.
Na última partida contra a Chapecoense na Arena Independência, a torcida se enfureceu e mostrou desolamento perante a situação atual do time. O Atlético, que briga para não cair de divisão pela segunda vez seguida em sua história, vê seu torcedor distante da alegria nas arquibancadas.
Ainda no primeiro tempo, torcedores gritavam “burro” para o treinador Vagner Mancini, que está a apenas quatro partidas no comando do time. Inclusive, vários protestos ao atual presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, foram feitos.