Menu

Atlético recebe Ceará buscando vencer para fugir da crise

29/09/2019 às 14:00
Tempo de leitura
3 min

Menos de três dias após a eliminação em casa nas semifinais Copa Sul-Americana, para o Cólon, da Argentina, o Atlético volta a campo, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro, única competição que restou ao time. Buscando reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão, já são seis derrotas seguidas no torneio, o Galo enfrentará o Ceará, às 19h, no Independência.

Atlético

Após a doída eliminação da Copa Sul-Americana, nos pênaltis, para o Colón, o Galo terá que apresentar um futebol melhor, se quiser se manter na parte de cima da tabela. A sequência de resultados ruins tirou o Atlético da briga pela liderança e o deixou no meio da tabela. Enquanto o time não reage, a torcida vê, apreensiva, os times lá de baixo se aproximando.
Para a partida de hoje, o Galo não contará com o volante Jair. O jogador, que estava lesionado, apressou sua volta ao gramados para ajudar o time no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana e isso acabou fazendo com que ele se lesionasse novamente. Sendo assim, Zé Welison ganha sua vaga, no meio de campo. De resto, o time deve ser o mesmo que enfrentou o Cólon, na quinta-feira (26).

Ceará

Rival do Atlético, o Ceará também vem pressionado no Brasileirão, estando há sete jogos sem vencer. Para o jogo, o técnico Enderson Moreira mandará à campo um time bem diferente daquele que empatou com o Cruzeiro, no Castelão, na quarta-feira. Enderson não irá contar com o lateral Thiago Carleto que, por opção técnica, não viajou. Leandro Carvalho, suspenso, dará lugar à Mateus Gonçalves. Bergson e Felipe Silva vão para o banco de reservas, sendo substituídos por Lima e Felippe Cardoso.

Tabela

O Galo, atualmente, ocupa a 10ª colocação no Campeonato, com 27 pontos. Se vencer, pode ganhar uma posição na tabela, pulando para o nono lugar. Caso perca, a situação do Galo se complicará. O time mineiro pode terminar a rodada na 12ª colocação, a apenas cinco pontos da zona de rebaixamento. É importante lembrar que o Atlético tem um jogo a menos do que os outros times do campeonato.
O Ceará, por sua vez, ocupa atualmente a 14ª colocação, com 23 pontos. Um vitória pode fazer o Vozão ganhar um posição na tabela. Mas, caso perca, o time cearense pode ser ultrapassado pelo seu rival, Fortaleza, e de quebra, dependendo do resultados de outros jogos, ficar apenas a um ponto da zona de rebaixamento, ao final da rodada.

Ficha técnica – Atlético x Ceará

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Data e hora: Domingo, 29 de setembro, 19h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte – MG
Provável escalação do Atlético: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison (Nathan); Luan, Elias, Cazares e Chará; Franco di Santo. Técnico: Rodrigo Santana.
Provável escalação do Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Lima, Mateus Gonçalves e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.
Transmissão: Pay-per-view.
Arbitragem:Paulo Roberto Alves Júnior apita, auxiliado por Bruno Boschilia e Rafael Trombeta, todos do Paraná. O árbitro de vídeo será Carlos Eduardo Nunes Braga, do Rio de Janeiro.