PUBLICIDADE
Ad 11

Atlético tem mesma pontuação do Flamengo de Jorge Jesus na 22ª rodada do Brasileirão

Atlético tem mesma pontuação do Flamengo de Jorge Jesus na 22ª rodada do Brasileirão
Foto: Flickr / Atlético

O Campeonato Brasileiro teve a sua 22ª rodada nesse último final de semana.

O Atlético ganhou do Internacional pelo placar mínimo, em um jogo “sofrido”, com chuva no Mineirão e um abalo emocional de ter sido desclassificado da Copa Libertadores nas semifinais da competição no meio de semana.

O gol foi marcado por Keno aos 34 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Atlético segue líder isolado do Brasileirão, com 49 pontos, 10 a mais que o vice-líder Palmeiras e 11 a frente do Flamengo, que tem dois jogos a menos que o Galo.

Em 2019, o incrível Flamengo comandado pelo técnico Jorge Jesus, também tinha feito o mesmo número de pontos no Campeonato Brasileiro na 22ª rodada.

O rubro-negro foi campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores naquele ano, com um futebol encantador.

O Atlético tem 74,2% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, é detentor da melhor campanha do primeiro e segundo turno, está invicto há 15 jogos, tem a melhor defesa da competição, com apenas 13 gols sofridos.

PUBLICIDADE
Ad 14

Além de tudo isso, o Galo só perdeu três partidas dentro do Brasileirão.

Mesmo que o futebol do Atlético, do técnico Cuca, em 2021, não seja tão encantador quanto ao do Flamengo de Jorge Jesus em 2019, os números impressionam.

Em 2012, quando foi vice-campeão, o Galo de Ronaldinho (e também comandado por Cuca) havia chegado aos 46 pontos na 22ª rodada, com 69,7% de aproveitamento.

Em 2015, o Atlético também foi vice-campeão brasileiro e na 22ª rodada o seu aproveitamento era de 63,3%, com 42 pontos somados.

Em 2016 e 2020, o Galo terminou o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados e na mesma altura da competição, o Alvinegro tinha apenas 59% de aproveitamento.

Para se manter focado em conquistar o Campeonato Brasileiro mais uma vez, após 50 anos, o Atlético enfrenta a lanterna Chapecoense nesta quarta-feira, 6 de setembro, às 19h, na Arena Condá.